Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Inscrições para o Bolsa Empreendedor seguem até 19 de setembro
14/09/2021 16h42

Inscrições para o Bolsa-Empreendedor seguem até 19 de setembro

Lençóis aderiu a programa do governo do Estado com bolsa para trabalhadores informais

Lençóis Paulista aderiu ao Bolsa-Empreendedor, programa do Governo do Estado voltado a autônomos informais. As inscrições acontecem até o dia 19 de setembro, próximo domingo, exclusivamente pela internet. Serão 80 vagas para Lençóis Paulista.

O Bolsa-Empreendedor é oferecido pelo Governo Estadual em parceria com o SEBRAE e com apoio da Prefeitura de Lençóis Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedecon). O Programa visa impulsionar novos empreendimentos, incentivar pequenos negócios e tirar autônomos da informalidade.

O auxílio oferecido é no valor de R$ 1 mil e pago em duas parcelas de R$ 500. Para ter acesso ao programa, os autônomos devem participar de um curso gratuito de empreendedorismo do programa Empreenda Rápido, com frequência mínima de 80%, que será realizado no Centro do Empreendedor. Também é necessária a formalização como MEI (Microempreendedor Individual) ou outra natureza jurídica, que poderá ser realizada de forma gratuita no Sebrae Aqui.

O Bolsa Empreendedor vai receber inscrições de moradores dos 645 municípios paulistas, desempregados ou informais maiores de 18 anos e sem inscrição de CNPJ como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica.

SERVIÇO

- As inscrições devem ser feitas no portal do Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br), até 19 de setembro.

- Após as inscrições, o Governo Estadual realizará a seleção e convocação dos participantes. Terão prioridade mulheres, jovens, pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

- Interessados que não possuem acesso à internet podem agendar o atendimento presencial no Sebrae Aqui, pelo telefone 3263-2300.