Lençóis Paulista, 01 de Maio de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Inscrições para curso de Websites, com bolsa Auxílio, segue até sexta Feira
14/09/2021 14h55

Inscrições para curso de Websites, com bolsa-auxílio, segue até sexta-feira

Mais uma oportunidade de capacitação gratuita

Seguem até a sexta-feira, 17 de setembro, as inscrições para curso gratuito de Produção de Website com bolsa de R$ 210. A capacitação é oferecida pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Lençóis Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Para Lençóis foram disponibilizadas 20 vagas. O curso é de curta duração (100 horas) e será oferecido no formato remoto (Ensino à Distância – EAD), com aulas ao vivo.

As inscrições podem ser realizadas no site www.cursosviarapida.sp.gov.br. Podem se inscrever candidatos e candidatas que tenham idade mínima de 16 anos, sejam alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. Quem não possui acesso à internet poderá agendar um horário para atendimento na Sedecon de Lençóis Paulista, através do telefone 3263-2300 ramal 5.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá via e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 27 de setembro. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Bolsa-auxílio

Os estudantes matriculados nos cursos de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210,00 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas. O recurso fica disponível por 30 dias após a comunicação oficial por e-mail de que o valor está disponível.

Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo.

Curso: Produção de Websites Expert - Front End.

Carga Horária: 100h

Modalidade: Remoto