Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Empreendedores lençoenses participam da palestra ‘Mudanças e tendências no comportamento do consumidor atual’
14/09/2021 11h30

Palestra apresentou características do novo comportamento do consumidor

Empreendedores e autoridades locais participaram da palestra 'Mudanças e tendências no comportamento do consumidor atual' na manhã desta terça-feira, 14 de setembro, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. O evento gratuito foi promovido pela Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Acilpa (Associação Comercial e Industrial de Lençóis Paulista) e Sebrae-SP, através do projeto “Impulsione suas vendas” e marca principalmente os desafios para os empresários para os próximos meses, após o fim das restrições de funcionamento do comércio e serviços. Antes, os convidados e empreendedores participaram de um café da manhã. Durante o evento foram seguidos os protocolos de higiene, com uso de máscara e álcool gel, e de distanciamento social.

O prefeito Anderson Prado ressaltou a parceria entre o Poder Público e as entidades que tornou a experiência possível, não só para o aprendizado de novas técnicas de vendas e administração, mas também para a troca de experiências. “A parceria é um nível aprofundado de amizades, que nos torna mais fortes. E nesse sentido só tenho a agradecer a presença constante da Acilpa, do Sebrae e da Fundação Getúlio Vargas. Nós tivemos um enfrentamento responsável da pandemia e começamos a dar adeus a esse vírus. A palavra agora é esperança e superação”.

“A diretriz de trabalho do governo Prado é manter a empregabilidade. Nós queremos fazer uma evolução no mercado com vocês. Temos responsabilidade com todos os empreendedores de Lençóis Paulista”, completou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo César Ferrari.

A palestra foi ministrada pela consultora Patrícia Zuccari e abordou a influência da internet nas relações comerciais, que aproximou consumidor e empresa, tornou a presença das marcas mais democráticas e modificou a forma de escolha. “Nós também somos consumidores e nos tornamos mais exigentes. Nosso intuito aqui hoje é que vocês tenham acesso a técnicas, a conhecimentos relevantes para seus empreendimentos e se puderem implantar em seus negócios, que o façam”, resumiu o gerente regional do Sebrae Bauru, Wilson Nishimura.

“Nós estamos aqui reunidos hoje com vencedores. Tanto 2020 como 2021 foram anos muitos difíceis, mas o dado positivo é que tivemos pouco fechamento de empresas. Foi um desafio encontrar meios de continuar vendendo, seguindo as normas de segurança, e superamos. Agora o desafio é voltar a crescer”, avaliou o presidente da Acilpa e vice-presidente regional da Facesp, José Antonio Silva, o Neno.

Também marcaram presença ao evento a Consultora de Relações Institucionais da FVG, Aline Fogolin, vice-presidente de Serviços e Produtos da Facesp, Ary Russo e do diretor de Administração e Finanças do Sebrae SP, Guilherme Campos. O deputado federal e vice-presidente da Facesp, Marco Bertaiolli não pode comparecer mas enviou uma mensagem ao vivo de Brasília aos participantes.