Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Agendamento de vacina contra a Covid 19 segue durante a semana
13/09/2021 11h41

Agendamento de vacina contra a Covid-19 segue durante a semana

Quem ainda não tomou a primeira dose pode agendar nas unidades

Quem ainda não tomou a primeira dose por agendar nas unidades de saúde destacadas na arte, por telefone. Podem tomar a vacina adolescentes entre 12 e 17 anos e adultos acima de 18 anos que ainda não iniciaram a imunização. Serão quatro unidades de saúde realizando a vacinação.

Quem está esperando pela segunda dose deve conferir a data na carteirinha de vacinação que recebeu na primeira dose e agendar a partir desta segunda-feira, 13 de setembro. E quem tem mais de 85 anos e tomou a segunda dose ou vacina de dose única há mais de seis meses já pode marcar a terceira dose (reforço).

No caso da vacinação de adolescentes, eles precisam estar acompanhados dos pais ou de um responsável. Para receber a primeira dose, é necessário apresentar um documento com foto, CPF e o cartão cidadão. As pessoas que precisam tomar a segunda dose, além dos documentos pessoais também precisam apresentar a carteirinha de vacinação da primeira dose.

A Secretaria de Saúde pede que as pessoas preencham e imprimam o pré-cadastro da vacinação. O cadastro não é obrigatório, mas vai agilizar a vacinação. Para se cadastrar, basta entrar no endereço http://www.lencoispaulista.sp.gov.br/vacina, digitar o número do cartão cidadão (sem os zeros da esquerda), o número de CPF, a data de nascimento e clicar no botão “Continuar”. Na próxima tela serão exibidos todos os dados da pessoa. Se estiver tudo certo, basta indicar o sexo e a cor e clicar no botão “Finalizar”. Na próxima tela, clique no botão “Imprimir” e leve esse documento ao local de vacinação.

Além de fazer a inscrição no Cadastro Municipal de Vacinação é importante fazer o cadastro também no VacinaJá, sistema que pertence ao Governo Estadual. Após fazer a inscrição no cadastro de Lençóis vai aparecer um botão “VacinaJá” que vai te levar à página www.vacinaja.sp.gov.br. Basta clicar no botão “Público Geral” e preencher os dados.

É preciso esperar um intervalo de 15 dias entre a vacina contra Covid-19 e qualquer outra vacina, inclusive a que combate a Influenza. Quem contraiu o coronavírus e teve a Covid-19 recentemente deve esperar um prazo de 30 dias a partir do início dos sintomas.