Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Coordenadoria inicia mutirão de castração no Residencial Santa Terezinha
10/09/2021 11h06

Coordenadoria inicia mutirão de castração no Residencial Santa Terezinha

Prrimeira etapa do mutirão de castração vai atender 24 animais neste final de semana

A primeira etapa do Mutirão de Castração para atender os tutores que residem no Santa Terezinha e que cadastraram seus animais, será realizada neste final de semana, dias 11 e 12 de setembro. Nesta etapa, serão atendidos 24 animais, sendo doze cães no sábado, e doze gatos no domingo. Foram cadastrados 69 animais (48 cães e 21 gatos) para o Mutirão.

A Coordenadoria de Proteção Animal lembra que a Unidade Móvel de Castração possui licença expedida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) para realizar o procedimento e atendimento de no máximo doze animais por dia.

O Mutirão de Castração é uma extensão do serviço disponibilizado pela Prefeitura de Lençóis Paulista no Centro de Atendimento Veterinário Ana Gabriela Toniolo, localizado no Jardim Ubirama. O objetivo da ação é promover o controle da população animal no município, o que contribui também para reduzir os casos de abandono e maus-tratos dos animais.

“Estamos reforçando o pedido para que os tutores que fizeram o cadastro, levem seus animais no dia agendado, pois mobilizamos toda a equipe da coordenadoria para atender esta demanda que é muito grande. Se o tutor não leva seu animal, temos vagas ociosas que não podem ser preenchidas no dia do procedimento”, explica a coordenadora Milena Montanholi Mileski.

Já os tutores que residem em outros bairros e que também possuem interesse em castrar seus animais, a orientação é entrar em contato com o Centro Municipal de Atendimento Veterinário ana Gabriela Toniolo por meio do telefone 14 3264 8795 (fixo e whatsApp).

Serviço

A próxima etapa do Mutirão de Castração para animais já cadastrados pelos tutores residentes no Jardim Carolina, será realizada nos dias 11 e 12 de setembro, na Creche “Professora Iara Maria Giovanetti Campanholi”, localizada na Rua Otávio Diegoli, 22 (Residencial Santa Terezinha).

O Centro Municipal de Atendimento Veterinário “Ana Gabriela Toniolo”, está localizado na Rua Cândido Alvim de Paula, 445 (Jardim Ubirama) e atende de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 para consultas veterinárias. Já os procedimentos de cirurgia e castração são realizados das 13h30 às 17h, com agendamento prévio pelo telefone 3264 8795 (fixo e whatsApp). Nos dois casos é preciso apresentar Cartão Cidadão, CPF, RG e cópia de comprovante de residência de atual.