Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Mais de 110 km em estradas rurais passaram por manutenção nos últimos 2 anos
10/09/2021 09h25

Mais de 110 km em estradas rurais passaram por manutenção nos últimos 2 anos

Trecho de estrada rural que passou por manutenção

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, fez a manutenção de mais de 110 km de estradas rurais nos últimos dois anos, o que corresponde a 50 trechos. Deste total, 26 km foram resultado de uma parceria com a Suzano, para melhorar as condições da “Estrada da Laranja”. Esta ação é essencial e constante, e contribui para a escoação da produção agrícola, transporte e circulação dentro do território entre as áreas rurais e urbana. A ação também está ligada ao Plano Municipal de Controle de Erosão, sobretudo em ação específica da diretiva "Uso do Solo".

O objetivo dessas ações é de manter as estradas em condições de circulação e evitar processos erosivos em períodos chuvosos. A manutenção consiste na aplicação de piçarra, reaproveitamento de RCC (Resíduos da Construção Civil) triturado, e abertura de sulcos para drenagem de água das chuvas, contribuindo assim para a boa conservação do solo. O trabalho tem se intensificado no período que antecede as chuvas para garantir a boa conservação do solo em momentos mais críticos.

A malha viária do município conta com cerca de 100 estradas municipais ou LEP's, que abrangem todas as regiões da área rural, como o distrito de Alfredo Guedes, Paranhos, Rocinha, Campinho, Farturinha, Boqueirão, Rio Claro, Chácara das Flores, Corvo Branco, São Judas, Virgílio Rocha, Chapadão, Bocaina, Barra Grande, Vargem Limpa, Tubunas, Faxinal, entre outras.