Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista inicia hoje agendamento da terceira dose para idosos com 85 anos ou mais
08/09/2021 10h47

Idosos com 85 anos ou mais que receberam a segunda dose há mais de seis meses já podem agendar a dose de reforço

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista inicia hoje o agendamento da aplicação da terceira dose ou dose de reforço da vacina contra Covid-19. Nesta etapa, serão vacinados idosos com 85 anos ou mais, que tomaram a segunda dose de qualquer vacina há mais de seis meses (é preciso olhar a data na carteirinha), ou a dose única, para quem recebeu a vacina da Janssen, também há seis meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão, que também integram o público dessa etapa segundo o Plano Estadual de Imunização, devem aguardar novas informações, porque a Prefeitura não recebeu doses até o momento. A aplicação da terceira dose estará ocorrendo nas unidades de saúde do Jardim das Nações e Jardim Ubirama, por agendamento (confira endereços e telefones no final do texto).

A Secretaria de Saúde explica que a terceira dose será aplicada conforme a chegada e disponibilidade do imunizante e que esta terceira dose não precisa ser do mesmo laboratório das duas vacinas anteriores. Por exemplo, a pessoa pode ter recebido duas doses da vacina da Pfizer e agora receber mais uma dose da Astrazeneca, ou duas doses de Astrazeneca e receber uma terceira dose de Coronavac, e assim por diante.

Assim como na aplicação das outras duas doses da vacina, a campanha da terceira dose será realizada por etapas. De acordo com o Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde, a terceira dose da vacina aumenta a proteção das pessoas contra casos graves, internações e mortes em decorrência da Covid-19.

DOCUMENTAÇÃO

No dia agendado para vacinação, o idoso precisa levar a Carteirinha com as duas doses, um documento com foto, CPF e o Cartão Cidadão.

É preciso esperar um intervalo de 15 dias entre a vacina contra Covid-19 e qualquer outra vacina, inclusive a que combate a Influenza. Quem contraiu o coronavírus e teve a Covid-19 recentemente deve esperar um prazo de 30 dias a partir do início dos sintomas.

IDOSOS ACAMADOS

Idosos com 85 anos ou mais acamados ou seus responsáveis devem ligar na unidade de saúde mais próxima de sua casa para incluir o nome em uma lista que está sendo montada pela Secretaria de Saúde para uma equipe volante de vacinação.

AGENDAMENTO 3ª DOSE

Idosos com 85 anos ou mais que receberam a 2ª dose há mais de 6 meses

Ligar nas unidades

UBS do Jardim das Nações - 3264-1007