Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista sedia 2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
16/09/2011 17h02

Lençóis Paulista sedia 2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania

A Prefeitura de Lençóis Paulista vai sediar no dia 24 de setembro, a 2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania. O evento é coordenado pela Uvesp – União dos Vereadores do Estado de São Paulo e promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e conta com o apoio da Prefeitura. O evento contará com a presença do Secretário das Relações do Trabalho e Emprego, Davi Zaia e do Secretário Adjunto dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Antônio Pellegrini, além de autoridades locais e regionais.

Um dos objetivos do encontro é discutir a educação inclusiva para e tornar a escola um ambiente justo e solidário para as pessoas com deficiência. Na opinião da secretária dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, que analisou uma pesquisa feita junto à rede escolar pública, “é preciso criar um projeto educacional para a inclusão escolar do aluno – com ou sem deficiência – de forma natural”. Lembra que é preciso conexão entre todos os alunos das redes de ensino.

O evento tem como público alvo, prefeitos, vereadores, secretários municipais, profissionais da educação, assistência social, emprego e renda, e é gratuito, com certificado de participação.

O presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, diz que “já foi o tempo em que as pessoas com deficiência eram ignoradas pelos direitos constitucionais. Agora o programa de Ação Mundial para as Pessoas com Deficiência é respeitado, em muito no Estado de São Paulo, graças à capilaridade que está sendo construída pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência”. Lembra que no Estado de São Paulo há aproximadamente 4,5 milhões de pessoas com deficiência e “se considerarmos os que vivem obrigatoriamente ao seu redor, estamos falando de uma população de aproximadamente 10 milhões de pessoas”, comenta.

Para Bel Lorenzetti receber a Caravana da Acessibilidade é um grande orgulho para Lençóis Paulista. “Temos realizado grandes esforços para tornar uma cidade acessivel a todos e fica o convite para que a população e autoridades da região participem deste grande evento prtomovido pela Uvesp e a Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência”, comentou Bel.

2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania

Data: 24 de setembro – SábadoHorário: 9h às 13hLocal: Centro de Convivência da Melhor Idade - Av. Carlos Drumond de Andrade nº295 - Cecap