Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Sábado, no Teatro, tem vacinação de adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades e entre 12 e 17 anos com comorbidades; na Facilpa, acontece aplicação da 2ª dose
01/09/2021 17h35

Neste sábado, dia 4 de setembro, a Secretaria de Saúde realiza a aplicação de primeira e segunda dose da vacina contra Covid-19. No Teatro Municipal, das 8h às 13h, acontece a vacinação de primeira dose de adolescentes entre 15 e 17 anos sem comorbidades e também adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades. Já a segunda dose será aplicada no Recinto da Facilpa, das 8h às 15h. É importante verificar a data da segunda dose na carteirinha recebida na primeira dose.

“Por conta da quantidade de doses, neste fim de semana, vamos fazer uma inversão dos locais de vacinação e realizar a aplicação da segunda dose na Facilpa e a primeira dose no Teatro. Cerca de 2.200 pessoas estão aptas a receber a segunda dose e a Facilpa tem mais estrutura para receber esse público”, declarou o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

A Secretaria de Saúde pede que as pessoas preencham e imprimam o pré-cadastro da vacinação. O cadastro não é obrigatório, mas vai agilizar a vacinação. Para se cadastrar, basta entrar no endereço http://www.lencoispaulista.sp.gov.br/vacina, digitar o número do cartão cidadão (sem os zeros da esquerda), o número de CPF, a data de nascimento e clicar no botão “Continuar”. Na próxima tela serão exibidos todos os dados da pessoa. Se estiver tudo certo, basta indicar o sexo e a cor e clicar no botão “Finalizar”. Na próxima tela, clique no botão “Imprimir” e leve esse documento ao local de vacinação.

Além de fazer a inscrição no Cadastro Municipal de Vacinação é importante fazer o cadastro também no VacinaJá, sistema que pertence ao Governo Estadual. Após fazer a inscrição no cadastro de Lençóis vai aparecer um botão “VacinaJá” que vai te levar à página www.vacinaja.sp.gov.br. Basta clicar no botão “Público Geral” e preencher os dados.

A Secretaria de Tecnologia está enviando um SMS para lembrar sobre a importância de tomar a segunda dose do imunizante, bem como a data da vacinação. No caso da segunda dose, além de um documento com foto, CPF e Cartão Cidadão é obrigatório apresentar a carteirinha da primeira dose.

É preciso esperar um intervalo de 15 dias entre a vacina contra Covid-19 e qualquer outra vacina, inclusive a que combate a Influenza. Quem contraiu o coronavírus e teve a Covid-19 recentemente deve esperar um prazo de 30 dias a partir do início dos sintomas.

SERVIÇO

1ª DOSE – pessoas entre 15 e 17 anos SEM comorbidades e entre 12 e 17 anos COM comorbidades

Sábado (04/09) – das 8h às 13h – Teatro Municipal

2º DOSE – Verificar data na carteirinha