Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Nota de Pesar
29/08/2021 15h25

Nota de Pesar

Com pesar, a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista registra o falecimento do Líder Comunitário e ex-vereador, Sebastião Pereira da Silva, o Tião Borracheiro, neste domingo, 29, no município de Botucatu, aos 72 anos. Nascido em Lençóis Paulista, no dia 30 de janeiro de 1949, Sebastião Pereira da Silva residiu no Jardim Primavera desde sua implantação, atuando como presidente da Associação de Moradores do bairro por mais de dez anos. Como presidente da associação, foi um dos grandes defensores do bairro e de sua gente, lutando pela implantação de inúmeras melhorias nas áreas de infraestrutura, saúde e educação.

De sua união com Maria de Lourdes de Oliveira da Silva, nasceram seus filhos Fabrício, Reginaldo, Etelvan, Adriano, Carlinho, Cristiane, Cristina (em memória), Guilherme e Claudinei.Borracheiro por profissão, Sebastião procurava conciliar o trabalho com os contatos políticos e a busca de benefícios para o Jardim Primavera. Sua atuação como Líder Comunitário possibilitou sua eleição como vereador no ano de 2000, tendo sido eleito pelo PFL com 335 votos, para a 13ª Legislatura entre os anos de 2001-2004.

“Quando ingressei na política, o querido Tião Borracheiro já não estava no exercício de cargo eletivo como vereador. Entretanto, o recebi diversas vezes no gabinete enquanto prefeito e, ainda antes, enquanto presidente da Câmara. Sempre trazia pedidos pelo bairro onde vivia e também trabalhava, o Jardim Primavera. Que Deus proteja, abençoe e conforte aos amigos e à família. Sempre”, declarou o prefeito Anderson Prado.