Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Adolescentes com 17 anos, sem comorbidades, começam a ser vacinados neste sábado, das 8h às 13h, em duas unidades; não haverá vacinação na Facilpa e aplicação da 2ª dose acontece no Teatro
26/08/2021 14h51

Neste sábado não haverá aplicação da primeira dose na Facilpa

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista começa a vacinar neste sábado, 28, adolescentes com 17 anos sem comorbidades. A vacinação será realizada em duas unidades de saúde (Monte Azul e Núcleo), das 8h às 13h. Adolescentes acima de 12 anos, com comorbidades, também poderão ser imunizados com a primeira dose. Neste final de semana não haverá aplicação de primeira dose na Facilpa. A aplicação da segunda dose será no Teatro Municipal em sistema de drive thru, das 8h às 13h.

Vale lembrar que os adolescentes devem procurar as unidades de saúde acompanhados dos pais ou responsável, além de apresentar RG e CPF. A vacinação será dentro das unidades, por ordem de chegada. Adolescentes com 12 anos ou mais com comorbidades também precisam levar original e cópia da receita ou relatório médico com até 1 ano ou carta médica com até 3 meses que comprove a comorbidade.

A Secretaria de Saúde pede que as pessoas preencham e imprimam o pré-cadastro da vacinação. O cadastro não é obrigatório, mas vai agilizar a vacinação. Para se cadastrar, basta entrar no endereço http://www.lencoispaulista.sp.gov.br/vacina, digitar o número do cartão cidadão (sem os zeros da esquerda), o número de CPF, a data de nascimento e clicar no botão “Continuar”. Na próxima tela serão exibidos todos os dados da pessoa. Se estiver tudo certo, basta indicar o sexo e a cor e clicar no botão “Finalizar”. Na próxima tela, clique no botão “Imprimir” e leve esse documento ao local de vacinação.

Além de fazer a inscrição no Cadastro Municipal de Vacinação é importante fazer o cadastro também no VacinaJá, sistema que pertence ao Governo Estadual. Após fazer a inscrição no cadastro de Lençóis vai aparecer um botão “VacinaJá” que vai te levar à página www.vacinaja.sp.gov.br. Basta clicar no botão “Público Geral” e preencher os dados.

A aplicação da segunda dose continua no Teatro neste sábado, no sistema drive thru. É importante conferir a data na carteirinha da primeira dose. Além disso, a Secretaria de Tecnologia está enviando um SMS para lembrar sobre a importância de tomar a segunda dose do imunizante, bem como a data da vacinação. No caso da segunda dose, além de um documento com foto, CPF e Cartão Cidadão é obrigatório apresentar a carteirinha da primeira dose.

É preciso esperar um intervalo de 15 dias entre a vacina contra Covid-19 e qualquer outra vacina, inclusive a que combate a Influenza. Quem contraiu o coronavírus e teve a Covid-19 recentemente deve esperar um prazo de 30 dias a partir do início dos sintomas.

Quem não puder participar da vacinação neste sábado, tanto para a primeira quanto para a segunda dose, pode agendar nas unidades durante a semana.

LOCAIS PARA APLICAÇÃO DA 1ª DOSE (ADOLESCENTES COM 17 ANOS, SEM COMORBIDADES, E ADOLESCENTES ACIMA DE 12 ANOS, COM COMORBIDADES)

DATA: SÁBADO, 28/08

- ESF Antonio Benedetti – Monte AzulRua Horácio Moretto, 1.255

- ESF Dr. João Paccola Primo – Núcleo Luiz ZilloRua dos Lavradores, 34

COMORBIDADES DEFINIDAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Doenças Cardiovasculares

- Insuficiência cardíaca- Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar- Cardiopatia hipertensiva- Síndrome coronarianas- Valvopatias- Miocardiopatias e Pericardiopatias- Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fistolas arteriovenosas- Arritmias cardíacas- Cardiopatias congênitas no adulto- Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantado

Outras comorbidades:

OBRIGATÓRIO LEVAR ORIGINAL E CÓPIA DE RECEITA (com data de até 1 ano), RELATÓRIO OU CARTA MÉDICA (com data de até 3 meses) QUE COMPROVE A COMORBIDADE

2ª DOSE (VERIFICAR DATA NA CARTEIRINHA)

Data: Sábado, 28/08

Local:

TEATRO MUNICIPAL

Acesso pela Rua Santo Antônio

Nesse dia, não será realizada a vacinação de pessoas a pé. Quem não conseguir ir ao drive-thru, pode agendar nas unidades de saúde durante a semana.

DRIVE SOLIDÁRIO

Aproveite a vacinação e leve um quilo de alimento não perecível, produtos de higiene ou limpeza. Eles serão doados ao Hospital Piedade e Assistência Social.