Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Curso gratuito de iniciação musical infantil abre inscrições em Lençóis Paulista
26/08/2021 10h53

Na foto o maestro Rafael Leandro, coordenador do projeto

Estão abertas as inscrições para o TransformaSom, projeto realizado com base na Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, que tem como missão utilizar a música como elemento de transformação. O TransformaSom é realizado com base na Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, com o patrocínio da Zilor, execução da Sociedade Sustentável e apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Cultura.

A primeira edição da iniciativa será realizada no formato online, em virtude da pandemia da Covid-19, e atenderá gratuitamente crianças de 07 e 11 anos de idade, que residam em Lençóis Paulista. “O TransformaSom tem como objetivo realizar atividades de musicalização infantil, por meio do canto coral. As crianças inscritas terão acesso a 32 vídeoaulas de iniciação musical, que estão distribuídas em quatro módulos. Além disso, acontecerão aulas online ao vivo com professores de música, durante as quais será possível tirar dúvidas em tempo real”, conta o maestro Rafael Leandro, coordenador do projeto.

Rafael explica que os participantes terão ainda o apoio de um núcleo local, onde poderão acontecer atividades presenciais complementares, a depender das restrições impostas em cada município a fim de conter a pandemia.As inscrições para a primeira edição do TransformaSom devem ser feitas até o dia 30 de agosto, por meio do site https://www.transformasom.art/. As aulas serão realizadas até dezembro de 2021, quando acontecerá um evento de encerramento do projeto.