Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Mutirão de Castração abre cadastro para tutores de animais que residem no Santa Terezinha
24/08/2021 09h24

Cadastro vai atender tutores de animais que residem no Santa Terezinha

A Coordenadoria de Proteção Animal realiza nos dias 26 e 27 de agosto, o agendamento para os tutores que residem no Santa Terezinha e que estejam interessados em cadastrar seus animais para o Mutirão de castração. A iniciativa é uma extensão do serviço disponibilizado pela Prefeitura de Lençóis Paulista no Centro de Atendimento Veterinário Ana Gabriela Toniolo, localizado no Jardim Ubirama. O objetivo da ação é promover o controle da população animal no município, o que contribui também para reduzir os casos de abandono e maus-tratos dos animais.

Concluído o processo de cadastro, a Coordenadoria vai elaborar o cronograma de atendimento do mutirão conforme o número de animais inscritos. Os primeiros atendimentos serão realizados nos dias 11 e 12 de setembro. A Coordenadoria de Proteção Animal lembra que a Unidade Móvel de Castração possui licença expedida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) para realizar o procedimento e atendimento de no máximo doze animais por dia.

“É importante lembrar que esta etapa do mutirão vai atender apenas os tutores de animais que residem no Santa Terezinha. O mutirão de castração vai atender os outros bairros na medida em que o trabalho for concluído no Santa Terezinha”, explica a coordenadora de Proteção Animal, Milena Montanholi Mileski. “Já os tutores de animais que residem em outros bairros e que também estejam interessados em realizar a castração de seus animais, devem procurar o Centro de Atendimento Veterinário para agendar o procedimento”, completa Milena.

Serviço

Cadastro para Mutirão de Castração para os tutores de animais que residem no Santa Terezinha nos dias 26 e 27 de agosto, na Creche Iara Maria Giovanetti Campanholi, Rua Otávio Diegoli, 22, das 9h às 11h e das 14h às 16h30. Para realizar o cadastro, é preciso apresentar Cartão Cidadão, comprovante de residência, RG e CPF. Para mais informações, ligue 14 3264 8795.