Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Inscrições para o Bolsa Trabalho começam nesta terça Feira 24
23/08/2021 14h01

Inscrições para o Bolsa-Trabalho começam nesta terça-feira 24

Inscrições para o Programa Bolsa Trabalho serão feitas online

Após uma readequação no calendário do governo do Estado, as inscrições para o Bolsa-Trabalho começam nesta terça-feira 24 e seguem até o dia 30 de agosto. O processo é feito online no site bolsadopovo.com.br. Veja abaixo todas as informações sobre as inscrições.

Lençóis Paulista aderiu ao Bolsa-Trabalho por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedecon). Este programa, anunciado na semana passada, visa proporcionar qualificação profissional e renda para os cidadãos desempregados, em situação de alta vulnerabilidade social. Os participantes prestarão serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, realizarão curso de qualificação profissional virtual e receberão mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 535,00, durante os 5 meses de programa.

A Prefeitura de Lençóis Paulista já iniciou o levantamento das unidades que podem receber bolsistas, para que, quando finalizado o processo seletivo, essas pessoas já possam iniciar suas atividades. A previsão de início das atividades é já no mês de setembro, podendo sofrer alterações da coordenação estadual.

Os bolsistas realizarão as atividades durante 4 dias na semana, com 4 horas diárias de trabalho, e poderão realizar serviços de apoio em diversas áreas: administrativo, atendimento, zeladoria, limpeza, entre outras. As atividades não poderão ser insalubres e de risco. Os bolsistas não poderão substituir funcionários e sim auxiliá-los na execução das tarefas, ou seja, deverão acompanhar os servidores que atuam na função para execução das mesmas.