Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis In Live faz homenagem ao dia do Folclore e do artista de Teatro nesta sexta, 20
20/08/2021 15h01

Apresentações serão transmitidas a partir das 20h nesta sexta-feira

Para marcar as comemorações pelo Dia do Folclore e do Artista de Teatro, a edição do Lençóis In Live desta sexta-feira, 20, destaca a apresentação do Grupo Musical Revirando e uma performance dos alunos do curso de Teatro da Casa Cultura, com transmissão pelas páginas da Prefeitura e da Secretaria de Cultura no Facebook a partir das 20h. O Lençóis In Live foi uma sugestão do prefeito Anderson Prado para fomentar a cultura local e produzir entretenimento durante o período de quarentena por conta da pandemia pelo novo Coronavírus. Além das atrações musicais, a Secretaria de Cultura está viabilizando apresentações de arte circense, dança, encenações teatrais, pintura, entre outras manifestações artísticas.

“Esta ação busca acolher e valorizar artistas, compartilhando a produção cultural no meio digital. Estamos disponibilizando uma estrutura que contempla a qualidade técnica aos artistas que participam desta segunda edição, com medidas sanitárias como distanciamento e higienização. Nesta edição já atendemos mais de 250 artistas, produtoras e locadoras de áudio e vídeo. A secretaria de Cultura de Lençóis foi pioneira ao realizar esta ação com artistas e produtores culturais no Estado de São Paulo sendo inclusive referência para realização da mesma ação em outros municípios como Bauru, Macatuba, Jaú, Avaré e Botucatu”, explicou o maestro e secretário de Cultura, Marcelo Maganha.

O Grupo Musical Revirando nasceu em 2008, tendo sua primeira formação composta por um sexteto de clarinete com integrantes da Orquestra Municipal. Em sua nova formação, o grupo é composto por alunos da Casa da Cultura com coordenação artística de Adriane Medola e interpreta canções folclóricas e composições próprias. Personagens icônicos de Shakespeare recitam trechos clássicos de suas obras, interpretados por alunos do curso de Teatro da Casa da Cultura, com a coordenação do ator e professor de Teatro, Rodolfo Braga, onde apresentam a grandiosidade ou pequenez existencial a que o espírito humano é fadado. Uma singela homenagem dos alunos de teatro da casa da cultura a todos os artistas que se doam ao prazer de levar e contar histórias através dessa tão efêmera, porém, magnífica arte!

ServiçoLençóis In Live com apresentação do Grupo Revirando e dos alunos de Teatro da Casa da Cultura nesta sexta-feira, 20, às 20h, com transmissão pelos canais da Prefeitura e Secretaria de Cultura https://www.facebook.com/PrefeituraLencoisPaulista; https://www.facebook.com/culturalencois; youtube.com/secretariamunicipaldeculturadelencoispaulista