Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Representantes do Cenpec acompanham Projeto Brincar em Lençóis
13/09/2011 13h09

Representantes do Cenpec acompanham Projeto Brincar em Lençóis

A EMEI Maria Cordeiro Fernandes Orsi e a Creche Neide madeira Dias, na Cecap, receberam a visita de duas representantes do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação Cultural e Ação Comunitária), parceiro da Fundação Volkswagen no desenvolvimento do projeto "Brincar". A EMEI Maria Cordeiro e a Creche Neide são as duas unidades escolares que participam do projeto piloto em Lençóis Paulista.

O "Brincar" é uma proposta de formação voltada para a Educação Infantil. O projeto trabalha com resgate cultural para ampliar o repertório de brincadeiras, jogos e brinquedos da cultura brasileira.

“O objetivo é conhecer um pouco da realidade local e ver como está sendo desenvolvido o trabalho. Viemos tanto para conhecer quanto para poder orientar sempre no sentido de melhorar as ações", explicou Maria Lúcia Medeiros, coordenadora do projeto Brincar dentro do Cenpec. Ela esteve acompanhada da formadora Selma Maria Kuasne.