Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria de Saúde realiza ‘repescagem’ da 1ª dose e 2 ª dose neste sábado, dia 21
19/08/2021 16h57

A Secretaria de Saúde realiza no próximo sábado uma repescagem para vacinar pessoas com 18 anos ou mais que ainda não puderam ou não conseguiram tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19. A vacinação acontece na Facilpa, das 8h às 13h, no sistema drive-thru. Também no sábado, no Teatro Municipal, acontece a aplicação da segunda dose para as pessoas que estão na hora de tomar. A segunda dose também será aplicada das 8h às 13h. Neste sábado, não serão vacinados adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades. Como é um lote específico de vacinas, esse público está sendo vacinado por agendamento nas unidades.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica 83,63% da população estimada com 18 anos ou mais já tomou ao menos uma dose da vacina. Ou seja, das 58.096 pessoas que tem Cartão do Cidadão, documento oficial do município, 48.583 tomaram a primeira dose. A cobertura é muito boa, mesmo assim, a Secretaria de Saúde ressalta que é fundamental pedir que as cerca de 9 mil pessoas que ainda não tomaram a vacina, procurem o drive-thru ou as unidades de saúde para se imunizar. A vacinação não impede que a pessoa pegue o vírus, mas ameniza os efeitos graves da doença.

Cadastro e documentação

A Secretaria de Saúde pede que as pessoas que puderem preencham e imprimam o pré-cadastro da vacinação, mesmo as pessoas que vão tomar a segunda dose. O cadastro não é obrigatório, mas vai agilizar a vacinação. Para se cadastrar, basta entrar no endereço http://www.lencoispaulista.sp.gov.br/vacina, digitar o número do cartão cidadão (sem os zeros da esquerda), o número de CPF, a data de nascimento e clicar no botão “Continuar”. Na próxima tela serão exibidos todos os dados da pessoa. Se estiver tudo certo, basta indicar o sexo e a cor e clicar no botão “Finalizar”. Na próxima tela, clique no botão “Imprimir” e leve esse documento ao local de vacinação.

Fique atento para a documentação exigida para a vacinação. É obrigatório apresentar um documento com foto, CPF e o Cartão do Cidadão. No caso da segunda dose, além de um documento com foto, CPF e Cartão Cidadão é obrigatório apresentar a carteirinha da primeira dose.

No drive-thru da vacinação, tanto da primeira como da segunda dose, não haverá vacinação de pessoas a pé. Quem não possui veículo pode agendar a primeira dose nas unidades de saúde do Caju, Cecap, Ubirama, Jardim das Nações e Júlio Ferrari, e a segunda dose no Ambulatório de Especialidades, na unidade de saúde da Vila Maria Cristina ou Vila Cruzeiro, a partir de segunda-feira.

A Secretaria de Saúde também informa que é preciso esperar um intervalo de 15 dias entre a vacina contra Covid-19 e qualquer outra vacina, inclusive a que combate a Influenza. Quem contraiu o coronavírus e teve a Covid-19 recentemente deve esperar um prazo de 30 dias a partir do início dos sintomas.

1ª DOSE – REPESCAGEM

(Pessoas com 18 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose)

Sábado (21/08) – Facilpa – 8h às 13h

2ª DOSE – (Verificar na carteirinha da data)