Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura de Lençóis Paulista adere ao Programa Bolsa Trabalho
19/08/2021 11h30

Prefeitura de Lençóis Paulista adere ao Programa Bolsa-Trabalho

Novo programa do governo do Estado oferece qualificação com bolsa

A Prefeitura de Lençóis Paulista acaba de aderir ao Programa Bolsa-Trabalho, oferecido pelo Governo Estadual, como um dos eixos programáticos do Bolsa do Povo, lançado no começo deste ano pelo governador João Dória. A estimativa é que até 30 mil pessoas sejam beneficiadas neste eixo do Bolsa do Povo.

“Esta é mais uma iniciativa do governo estadual que tem como objetivo ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade, devido à pandemia. Nós prontamente aderimos ao Bolsa-Trabalho e ficamos felizes em poder oferecer aos lençoenses não só mais uma oportunidade de renda aos que estão necessitados, mas também uma qualificação profissional. Vale lembrar que em Lençóis, desde 2019, funciona o programa Frente Solidária, que tem justamente o foco de contratar pessoas em situação de vulnerabilidade para o serviço público e, além do trabalho, oferecer qualificação profissional. Hoje temos atualmente 26 pessoas trabalhando, mas até o fim do governo vamos ampliar esse programa também”, comentou o prefeito Anderson Prado.

O Bolsa Trabalho tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com apoio das prefeituras. Pelo programa, os participantes prestam serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, realizam curso de qualificação profissional de forma virtual e recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 535,00, durante os 5 meses de Programa. As atividades de trabalho serão realizadas cinco dias na semana com carga horária diária de quatro horas.

“Lençóis aderiu ao programa por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. As inscrições começam já na próxima semana, do dia 23 ao dia 29 de agosto, no site www.bolsadopovo.sp.gov.br. Quem tiver dificuldades pode procurar a Sedecon ou mesmo o CRAS, que são os Centros de Referência em Assistência Social. Nós vamos dar total apoio às inscrições. Nesses casos, é importante levar os documentos pessoais como RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Cesar Ferrari.

Para participar, é necessário que o interessado esteja desempregado, que não seja beneficiário de Seguro-Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, possua renda per capita de até meio salário-mínimo e seja residente do Estado de São Paulo há no mínimo 2 anos. Poderá ser beneficiada apenas uma pessoa por núcleo familiar.

BOLSA-TRABALHO

- Auxílio mensal de R$ 535,00 para prestação de serviços em órgãos públicos

- Carga horária: 4 horas por dia

- Duração do programa: até 5 meses

- Podem se inscrever moradores do estado de São Paulo, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo).

- Inscrições pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br, de 23 a 29 de agosto

- Documentos necessários: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço

- Quem tiver dificuldade para se inscrever pode ligar para o 3263-2300 ou procurar o CRAS mais próximo de sua residência

ENDEREÇOS DOS CRAS