Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Programa Coleta Certa chega ao Distrito Empresarial
18/08/2021 11h22

Programa Coleta Certa chega ao Distrito Empresarial

Programa de coleta de lixo mecanizada também chega ao Distrito Empresarial

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), expandiu o programa Coleta Certa para o Distrito Empresarial Luiz Trecenti. Nesta semana, foram instalados 29 conjuntos dos contentores no bairro. O programa Coleta Certa consiste na instalação de contentores nas cores azul (para lixo orgânico) e verde (para materiais recicláveis). Uma vez depositados nos contentores, o recolhimento é dos dejetos é feito de forma totalmente mecanizada, eliminando todo o contato manual com os resíduos. O mesmo processo é feito com os materiais recicláveis.

“Agora nós contamos com a colaboração dos empresários do Distrito e seus colaboradores, para que façam a separação e o descarte correto dos resíduos orgânicos e materiais recicláveis, para o sucesso do programa”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Claudemir Rocha Mio, o Tupã.

Em maio deste ano, o programa atingiu 100% da área urbana, com a instalação de mais de três mil contentores em todas as regiões da cidade, inclusive no distrito de Alfredo Guedes. Além de tornar a coleta de resíduos orgânicos mais moderna e segura, o programa também representou o aumento no volume de materiais reciclados que são vendidos pela Cooperativa de Reciclagem de Lençóis Paulista (Cooprelp), e consequentemente, da renda dos trabalhadores cooperados.