Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / POIESIS abre inscrições para oficinas culturais no mês de setembro
18/08/2021 10h45

POIESIS abre inscrições para oficinas culturais no mês de setembro

Mulheres na Fotografia é uma das oficinas que serão oferecidas no mês de setembro

Estão abertas as inscrições para o primeiro bloco de oficinas para o mês de setembro, com atividades ao vivo, via Zoom e realização da POIESIS. Constituída em 1995, a POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura é uma organização não governamental que, em 2008, recebeu a qualificação de Organização Social (OS) por parte do Governo do Estado de São Paulo, habilitando-se para ser executora de políticas públicas na área cultural.

A instituição, que tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da língua portuguesa, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral.

A Organização Social é uma das parceiras da Secretaria de Cultura e Economia Criativa no processo de execução dos seus objetivos, por meio da política cultural por ela formulada. Por intermédio de um Contrato de Gestão, a POIESIS cuida da gestão de quatro Oficinas e de Programas Especiais de Formação dirigidos para o Interior, cinco Fábricas de Cultura e de dois espaços culturais: Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, e Museu Casa Guilherme de Almeida. Neste primeiro bloco, estão abertas as inscrições para as Oficinas: Mulheres na Fotografia II, Cartografia do Pensamento Queer, Canto e Vivência Musical, Audiovisual: Videoclipe e Artes; para a Palestra Pequenas Notas (em primeira pessoa) para (cura)dorias transgressoras e Workshop Dobrar Sonhos.

Serviço: Os links de todas as atividades do programa e inscrições podem ser acessadas por meio do https://linktr.ee/oficinasnointerior