Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Mutirão de castração atende dezoito animais; próxima etapa do mutirão será realizada em setembro e vai atender tutores que residem no Santa Terezinha
16/08/2021 10h34

Dos vinte e quatro animais previstos para esta etapa do mutirão, procedimento foi realziado em dezoito animais

O Mutirão de Castração realizado pela Prefeitura por meio da Coordenadoria de Proteção Animal, realizou o procedimento em 18 animais neste final de semana, dias 14 e 15. Deste total, foram castrados oito cães e dez gatos.

O Mutirão é uma extensão do serviço disponibilizado pela Prefeitura de Lençóis Paulista no Centro de Atendimento Veterinário Ana Gabriela Toniolo, localizado no Jardim Ubirama. O objetivo da ação é promover o controle da população animal no município, o que contribui também para reduzir os casos de abandono e maus-tratos dos animais.

A Coordenadoria de Proteção Animal lembra que a Unidade Móvel de Castração possui licença expedida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) para realizar o procedimento e atendimento de no máximo doze animais por dia.

“Mobilizamos toda a equipe de servidores para atender uma demanda de vinte e quatro animais no final de semana. Mas os tutores de quatro cachorras e dois gatos não levaram os animais. Este número corresponde a 25% do total de procedimento previsto para este mutirão. É fundamental que os tutores que se cadastram levem seus animais para realizar o procedimento, pois temos uma demanda muito grande, e nestes casos, o trabalho fica comprometido”, lembrou a coordenadora de Proteção Animal, Milena Montanholi Mileski.

A Coordenadoria de Proteção Animal deve divulgar até o final de semana, o cronograma de inscrições para tutores residentes no Santa Terezinha, interessados em realizar o procedimento em seus animais. O Mutirão de Castração está previsto para o mês de setembro.

O Centro Municipal de Atendimento Veterinário “Ana Gabriela Tonilo”, atende de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 para consultas veterinárias. Já os procedimentos de cirurgia e castração são realizados das 13h30 às 17h, com agendamento prévio pelo telefone 3264 8795 (fixo e whatsApp). Nos dois casos é preciso apresentar Cartão Cidadão, CPF, RG e cópia de comprovante de residência de atual. O Centro está localizado na Rua Cândido Alvim de Paula, 445 (Jardim Ubirama).