Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura inicia disparos de SMS para avisar população sobre vacinação contra Covid 19
13/08/2021 16h43

Prefeitura inicia disparos de SMS para avisar população sobre vacinação contra Covid-19

Prefeitura está lembrando a população para se vacinar por meio de SMS

Por meio de parceria, a Secretaria de Saúde e Secretaria de Tecnologia da Informação iniciaram nesta quinta-feira o disparo de SMS para avisar o público com 18 anos ou mais sobre local e horário de vacinação. O objetivo é reforçar a importância da imunização e também alertar sobre os dias e horários corretos da aplicação das doses. Na próxima semana, as pessoas que têm segunda dose por vencer também vão receber uma mensagem em seus celulares.

“Nós utilizamos a base de dados do Cartão Cidadão para passar os dados corretos sobre a vacinação. Esse recurso de envio de SMS já foi utilizado para avisar os moradores de áreas de risco sobre a possibilidade de enchente e alagamento e estamos usando agora também nessa reta final da vacinação”, explicou o secretário de Tecnologia, Éder Paccola Santa Bárbara.

O secretário explica que as pessoas que estão com o celular atualizado na base do Cartão do Cidadão vão receber um SMS com as informações da vacinação com a assinatura da Prefeitura Municipal, no caso, apenas Pref_LP, por conta do número limitado de caracteres. Também por conta da compatibilidade de alguns aparelhos, a mensagem não possui sinais gráficos, como acentos, tiu e cedilha. É importante ressaltar que essa é uma mensagem apenas de texto e não possui qualquer link para outra página.

Até a tarde desta sexta, a Secretaria de Tecnologia tinha enviado mais de 12 mil mensagens por SMS. “Essa é uma forma rápida de fazer chegar a mensagem ao cidadão. O recurso está sendo usado só agora porque nosso objetivo é convencer o máximo de pessoas possível a tomar a vacina, já que a informação está sendo distribuída em todos os canais de comunicação da Prefeitura e também pela imprensa desde o início da Campanha de Vacinação Contra Covid-19”, declarou o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.