Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde recebe vacina da Coronavac e vai realizar aplicação da 2ª dose no domingo, na Facilpa; 2ª dose da AstraZeneca e primeira dose serão no sábado
13/08/2021 14h38

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista informa que recebeu vacina da Coronavac/Butantan na tarde desta sexta-feira e que, diante disso, confirma a aplicação da segunda dose desse laboratório para domingo, dia 15 de agosto. É importante frisar que por conta do número de doses – cerca de 3,7 mil – essa vacinação vai acontecer na Facilpa, das 8h às 15h.

Já a segunda dose das pessoas que receberam vacina da AstraZeneca/Oxford/FioCruz, será aplicada no sábado, dia 14, no Teatro Municipal, das 8h às 13h. No sábado também acontece a aplicação de primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais na Facilpa, das 8h às 15h.

“É muito importante que as pessoas fiquem atentas aos dias e horários e, no caso das pessoas que precisam tomar a segunda dose, aos laboratórios da primeira dose. Essa informação está na carteirinha. Pessoas que receberam vacina da AstraZeneca e que estão no prazo de tomar vão receber a segunda dose no sábado, no Teatro Municipal. Já as pessoas que tomaram Coronavac, a segunda dose será aplicada no domingo, na Facilpa”, declarou o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

A Secretaria de Saúde pede que as pessoas que puderem preencham e imprimam o pré-cadastro da vacinação, mesmo as pessoas que vão tomar a segunda dose. O cadastro não é obrigatório, mas vai agilizar a vacinação. Para se cadastrar, basta entrar no endereço http://www.lencoispaulista.sp.gov.br/vacina, digitar o número do cartão cidadão (sem os zeros da esquerda), o número de CPF, a data de nascimento e clicar no botão “Continuar”. Na próxima tela serão exibidos todos os dados da pessoa. Se estiver tudo certo, basta indicar o sexo e a cor e clicar no botão “Finalizar”. Na próxima tela, clique no botão “Imprimir” e leve esse documento ao local de vacinação.

Fique atento para a documentação exigida para a vacinação. É obrigatório apresentar um documento com foto, CPF e o Cartão do Cidadão. No caso da segunda dose, além de um documento com foto, CPF e Cartão Cidadão é obrigatório apresentar a carteirinha da primeira dose.

No drive-thru da vacinação, tanto da primeira como da segunda dose, não haverá vacinação de pessoas a pé. Quem não possui veículo pode agendar a primeira dose nas unidades de saúde do Caju, Cecap, Ubirama, Jardim das Nações e Júlio Ferrari, e a segunda dose no Ambulatório de Especialidades, na unidade de saúde da Vila Maria Cristina ou Vila Cruzeiro, a partir de segunda-feira.

A Secretaria de Saúde também informa que é preciso esperar um intervalo de 15 dias entre a vacina contra Covid-19 e qualquer outra vacina, inclusive a que combate a Influenza. Quem contraiu o coronavírus e teve a Covid-19 recentemente deve esperar um prazo de 30 dias a partir do início dos sintomas.

1ª DOSE – PESSOAS COM 18 ANOS OU MAIS

Sábado (14/08) – Facilpa – 8h às 15h