Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura adquire máquina de triturar galhos e podas
12/08/2021 13h54

Prefeitura adquire máquina de triturar galhos e podas

Caminhão e equipamento triturador de galhos e podas agilizou serviço; material triturado vai para compostagem

A partir deste mês de agosto a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) adota um novo sistema para realizar a poda de árvores. Entrou em operação o equipamento triturador de galhos e podas, acoplado a um caminhão. A medida é possível graças a um investimento de aproximadamente R$ 500 mil para aquisição dos equipamentos. O novo sistema representou maior segurança para os servidores, agilizou a poda, além de ser mais ecológico.

“O prefeito Anderson Prado sempre orienta para que o trabalho seja feito no sentido de evoluir para alternativas mais modernas e sustentáveis. Esse processo de poda de árvores em calçadas, em áreas verdes, era feito de forma mais manual, mais lento e gerava um grande volume de material, que era encaminhado ao nosso aterro sanitário. Nós adquirimos um caminhão novo e um triturador que anda acoplado ao caminhão”, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Claudemir Rocha Mio, o Tupã.

Com os novos equipamentos, o caminhão é deslocado para o local da poda e já tritura os galhos. O material triturado, gera um menor volume e, ao invés de ser levado para o aterro, é reutilizado para compostagem e na manutenção de pomares urbanos, praças e áreas verdes para forração das árvores, sendo novamente incorporado ao solo.