Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Showlidaria arrecada alimentos para famílias carentes
12/08/2021 08h02

Showlidaria arrecada alimentos para famílias carentes

Apresentações serão realizadas no Espaço Cultural com transmissão pelos canais da Prefeitura e Secretaria de Cultura

A Secretaria de Cultura e a MR Produções promovem a partir desta quinta, 12, o Showlidaria – Unidos por um propósito, com shows e entrevistas. As apresentações serão transmitidas pelas páginas da Prefeitura, Secretaria de Cultura e da MR Produções. A iniciativa marca o Agosto Lilás, mês de conscientização e combate da violência contra a mulher e também os quinze anos de implantação da Lei Maria da Penha.

As apresentações serão realizadas no Espaço Cultural Cidade do Livro, às 20h e seguem até domingo, 15. Podem ser doados alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias carentes do município. As doações podem ser entregues na Casa da Cultura. Outra opção é entrar em contato pelo Facebook da página do Showlidaria para solicitar a retirada dos itens doados.

“Showlidaria é uma iniciativa que vai mobilizar artistas para a arrecadação de alimentos que serão entregues às famílias de nossa cidade. Esta é mais uma ação de engajamento do segmento cultural em nosso município. A Secretaria de Cultura vai disponibilizar toda a infraestrutura para a realização de um grande evento”, pontuou o secretário de Cultura, Marcelo Maganha.

“Em nome do Conselho dos Direitos da Mulher trago palavras de agradecimento e parabenizo os músicos, produtores e Secretaria de Cultura por, através da música, celebrar o Agosto Lilás; é muito importante que a gente possa falar desse assunto tão delicado, e a música faz isso muito bem. Temos ainda que crescer, conquistar e fazer valer muitos direitos, como a Lei Maria da Penha que completou quinze anos, mas sozinha (a Lei) não é suficiente, são necessários também investimentos para acolher mulheres que sofrem este tipo de violência”, pontuou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Priscila Orsi Moretto Boarato.

O secretário de Assistência Social, sociólogo Ney Góis também gravou entrevista que será exibida no dia 12. “Vou falar sobre o papel da Assistência Social no combate, prevenção e conscientização sobre a Violência Doméstica, os canais de denúncia, o papel do CREAS. Gostaria de parabenizar os organizadores da Showlidária e agradecer pelo convite. É sem dúvida uma importante ação no sentido de conscientizar a população sobre o que é violência doméstica. Muitos costumes estão arraigados em nossa cultura, de viés machista, e a violência acaba sendo naturalizada. O evento é importante a fim de esclarecer os diversos tipos de violência doméstica às quais as mulheres são submetidas”, lembrou o secretário.

Programação Showlidaria

12 de agosto (quinta)

20h – Guto Hueb

13 de agosto (sexta)