Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Centro Municipal retoma aulas presenciais oferecendo mais de trinta cursos gratuitos
11/08/2021 14h24

Cursos gratuitos atendem crianças, jovens e adultos em sete áreas

O Centro Municipal de Formação Profissional (CMFP) retomou no dia 2, as aulas presenciais oferecendo mais de trinta cursos gratuitos em sete áreas. Por conta das restrições impostas pela pandemia, foram adotados protocolos de saúde como uso de máscaras, de álcool em gel, distanciamento social e turmas reduzidas. A estimativa é que sejam atendidos aproximadamente quinhentos alunos até o dia 17 de dezembro, data prevista para o encerramento do semestre.

“Em virtude da pandemia, adequamos o planejamento, a grade de cursos e intensificamos os cuidados para atender crianças a partir de 9 anos, jovens e adultos. Os cursos oferecidos pelo CMFP associam o conhecimento teórico com as aulas práticas e possuem uma metodologia moderna”, explica a diretora do CMFP, Daiseliza Oliver Carneiro.

Os cursos oferecidos

Área Administrativa

Curso Assistente Administrativo

Área Artesanato

Cursos: Crochê, Especialização em Feltro, Macramê, Modelagem em Biscuit, Pintura em Tecido e Pintura em Madeira e Objetos Recicláveis.

Área Automotiva

Cursos: Iniciação a Eletricidade de Máquinas Agrícolas, Injeção Eletrônica Automotiva Leve, Mecânica de Automóveis e Mecânica de Automóveis para Mulheres.

Área Beleza e Estética

Cursos: Cabeleireiro Profissional, Depilação, Maquiador Profissional, Maquiagem para Eventos e Especialização em Noivas.

Área Construção Civil

Cursos: Eletricista Instalador e Montador de Painéis.

Área Tecnologia

Cursos: Design Gráfico, Excel Avançado, Informática Básica e Informática Kids.

Área Vestuário

Cursos: Artes em Tecido, Corte e Costura módulos I, II e III, Costura Livre (Modelagem Plana, Corte e Confecção), Costura Livre para Iniciantes, Costureiro de Máquina Reta e Overloque – Industrial, Moda Infantil, Moda Íntima, Praia e PET e Modelagem e Confecção de Camiseta (Malharia).

Serviço

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pelo CMFP acesse http://www.cmfp.com.br, facebook.com/cmfplencois ou ligue 14 3269-3598 (fixo e whatsapp).