Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde vacina pessoas com 18 anos ou mais no sábado, na Facilpa; Prefeitura aguarda chegada de vacina para anunciar drive Thru da segunda dose
11/08/2021 09h43

Saúde vacina pessoas com 18 anos ou mais no sábado, na Facilpa; Prefeitura aguarda chegada de vacina para anunciar drive-thru da segunda dose

A Secretaria de Saúde informa que vai vacinar contra Covid-19 pessoas com 18 anos ou mais no próximo sábado, 14 de agosto, no drive-thru da Facilpa. Como o número de pessoas esperadas é maior, a vacinação vai acontecer das 8h às 15h. Em relação à aplicação da segunda dose, a Prefeitura aguarda a chegada das vacinas para anunciar os detalhes desta vacinação.

A Secretaria de Saúde pede que as pessoas que puderem preencham e imprimam o pré-cadastro da vacinação. O cadastro não é obrigatório, mas vai agilizar a vacinação. Para se cadastrar, basta entrar no endereço http://www.lencoispaulista.sp.gov.br/vacina, digitar o número do cartão cidadão (sem os zeros da esquerda), o número de CPF, a data de nascimento e clicar no botão “Continuar”. Na próxima tela serão exibidos todos os dados da pessoa. Se estiver tudo certo, basta indicar o sexo e a cor e clicar no botão “Finalizar”. Na próxima tela, clique no botão “Imprimir” e leve esse documento ao local de vacinação.

Além de fazer a inscrição no Cadastro Municipal de Vacinação é importante fazer o cadastro também no VacinaJá, sistema que pertence ao Governo Estadual. Após fazer a inscrição no cadastro de Lençóis vai aparecer um botão “VacinaJá” que vai te levar à página www.vacinaja.sp.gov.br. Basta clicar no botão “Público Geral” e preencher os dados.

Fique atento para a documentação exigida para a vacinação. É obrigatório apresentar um documento com foto, CPF e o Cartão do Cidadão. No caso da segunda dose, além de um documento com foto, CPF e Cartão Cidadão é obrigatório apresentar a carteirinha da primeira dose.

No drive-thru da vacinação, tanto da primeira como da segunda dose, não haverá vacinação de pessoas a pé. Quem não possui veículo pode agendar a primeira dose nas unidades de saúde do Caju, Cecap, Ubirama, Jardim das Nações e Júlio Ferrari, e a segunda dose no Ambulatório de Especialidades, na unidade de saúde da Vila Maria Cristina ou Vila Cruzeiro, a partir de segunda-feira.

A Secretaria de Saúde também informa que é preciso esperar um intervalo de 15 dias entre a vacina contra Covid-19 e qualquer outra vacina, inclusive a que combate a Influenza.

1ª DOSE – pessoas com 18 anos ou mais

Data: 14/08 (sábado)

RECINTO DA FACILPA

Início do Percurso:

Avenida Osaka (Ao lado da caixa de água do SAAE)