Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura libera hoje a tarde o trânsito na Rua Piedade
10/08/2021 14h05

Prefeitura libera hoje a tarde o trânsito na Rua Piedade

A Secretaria de Saúde informa que de hoje, terça-feira, 10 de agosto, na parte da tarde, o trânsito na Rua Piedade, ao lado do Hospital Nossa Senhora da Piedade, será liberado nos dois sentidos da via. Por conta da queda do número de atendimentos diários no PAC-19 (Pronto Atendimento à Covid-19), a tenda externa está sendo desmontada neste momento. Os atendimentos seguem ocorrendo de forma interna, sem prejudicar o fluxo de veículos no local.

“Como essa é uma via de grande fluxo, e também por conta da queda de atendimentos do PAC-19, resolvemos retirar essa área de espera externa, para melhorar o trânsito na região que tem o Hospital Nossa Piedade, a UPA e que também dá acesso ao centro da cidade. É importante frisar que o PAC-19 segue com o atendimento normal de casos sintomáticos da Covid-19”, explicou o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

Em caso de sintomas como febre, tosse, dor de garganta, dor no corpo, perda do olfato e paladar, as pessoas podem seguir procurando o PAC-19, que está montado numa casa ao lado do Hospital Piedade. Com a redução de casos semanais da doença, parte dos servidores que estavam alocados neste local retornaram às suas unidades de saúde, para que seja possível reforçar o atendimento de outras doenças da rede básica.

“É fundamental que as pessoas tenham consciência que a pandemia não acabou. Por isso, estamos reduzindo as equipes, mas a rede especial de combate à Covid-19, que compreende o PAC-19 e rede hospitalar, segue funcionando normalmente, até porque não sabemos qual será o impacto da chegada dessa variante Delta, caso isso aconteça. O importante é que toda estrutura está pronta e podemos ampliar ou reduzir sua capacidade conforme observamos a demanda por atendimento”, completou o secretário.