Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente realiza manutenção de praças e áreas verdes durante o período de estiagem
10/08/2021 11h28

Irrigação de área de preservação permanente com caminhão pipa da Prefeitura

As equipes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) estão realizando a manutenção constante de praças, áreas verdes, pomares comunitários e bosques urbanos durante o período de estiagem. Até julho deste ano, a Prefeitura realizou o plantio de mais de 500 árvores frutíferas e floríferas em diversos pontos da cidade.

“Com as fortes geadas registradas nas últimas semanas e a estiagem característica desse período é importante esse trabalho de manutenção, para que nossas áreas verdes não sejam comprometidas. Inclusive a população pode participar desse processo, regando uma árvore ou uma planta que esteja necessitando de água, localizada perto de sua casa”, lembra o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Claudemir Rocha Mio, o Tupã.

Além de molhar as praças, rotatórias e até encostas de rio com o auxílio de um caminhão pipa, as equipes também verificam como está o desenvolvimento das mudas nos pomares urbanos, e realizam a adubação, forração, poda e coroamento.