Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura anuncia obras de infra estrutura e pavimentação da Av.Ubirama
09/09/2011 19h40

Prefeitura anuncia obras de infra estrutura e pavimentação da Av.Ubirama

A Prefeita Bel Lorenzetti, juntamente com o Diretor de Obras, Antônio da Silveira, reuniu a imprensa na manhã de quinta-feira, 08 de setembro, para anunciar os trabalhos de infraestrutura e pavimentação na Avenida Ubirama, no trecho compreendido entra recém-inaugurada rotatória Marcos José Giacometti, próximo à escola Paulo Zillo até o cemitério Municipal Alcides Francisco.

Segundo Bel as obras incluirão pavimentação e a troca de rede de água e esgoto, uma vez que essas tubulações datam dos anos 60 e com frequencia exigem manutenção em uma via de escoamento de tráfego importante em Lençóis Paulista.

As obras começam na segunda-feira, 12 de setembro e a intenção das equipes de Obras e do SAAE é fazer os trabalhos em um quarteirão por vez, o que pode demorar de 10 a 15 dias dependendo do tempo e dos imprevistos. De acordo com Silveira, a previsão é que os trabalhos nas três quadras se estendam até o fim de outubro deste ano.

O custo da obra está orçado em R$ 250 mil e os recursos são da Prefeitura. Silveira explicou ainda que a qualidade do asfalto foi pensada em suportar tráfego pesado, com a utilização de material que privilegia a durabilidade.

A Prefeita Bel disse que essa era uma obra que precisava ser realizada, pensando na infraestrutura de uma importante região da cidade. “Entendo os transtornos que isso causará aos moradores e comerciantes da Avenida Ubirama, mas esta é uma obra necessária e estamos pensando no futuro. Das opções que tínhamos para fazer essa não é a mais simples nem a mais agradável, mas a mais responsável”, comentou a Prefeita.

Rotatória Marcos José Giacometti

Foi liberada na quarta-feira, 7 de setembro, a rotatória Marcos José Giacometti, próximo à Escola Estadual Dr. Paulo Zillo, na confluência das Avenidas Ubirama, Piedade e Rua 13 de Maio. A rotatória vai ordenar o trânsito em uma importante região da cidade que apresenta um fluxo intenso de veículos. A Prefeitura investiu R$ 230 mil e as equipes da Diretoria de Meio Ambiente trabalham no paisagismo da rotatória.