Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Cultura retoma aulas presenciais com novas turmas e protocolos de saúde
06/08/2021 09h20

Cultura retoma aulas presenciais com novas turmas e protocolos de saúde

Alunos do curso de cordas friccionadas durante aula na Casa da Cultura

A Secretaria de Cultura retomou nesta semana as aulas presenciais oferecendo cento e cinquenta e cinco novas vagas para os cursos de Percussão/Bateria, Teatro Infanto Juvenil, Sopros, Cordas Friccionadas, Violão, Dança, Piano e Teclado.

Com aulas teóricas e práticas, os cursos oferecidos pela Secretaria de Cultura são gratuitos e ministrados por uma equipe de profissionais especializados para atender jovens, crianças e adultos. “Os cursos são ministrados por monitores especializados, com vasta experiência em sua área de atuação, utilizando as metodologias mais atuais e adequadas aos alunos de acordo com sua faixa de idade”, lembra o maestro e secretário de Cultura, Marcelo Maganha.

As aulas e atividades acontecem com público reduzido, uso de máscaras, álcool em gel, entre outros protocolos preconizados pelas autoridades de saúde. “A Secretaria de Cultura atendia em média, 1.700 alunos, em sua grade de cursos gratuitos antes da pandemia. Estamos trabalhando para após a normalização deste cenário de pandemia, retomarmos todas as nossas atividades de forma presencial”, completa o secretário de Cultura.