Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Aplicação da 1ª dose para pessoas acima de 23 anos acontece no sábado, na Facilpa; 2ª dose será no Teatro Municipal
04/08/2021 16h14

Lençóis Paulista abre a vacinação para novo público neste sábado

Neste sábado, 7 de agosto, tem mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 no sistema drive-thru. A aplicação da primeira dose, para o público com 23 anos ou mais, será no recinto da Facilpa, das 8h às 13h. No mesmo horário, acontece a vacinação com a segunda dose, no Teatro Municipal.

De acordo com a Secretaria de Saúde, cerca de 500 pessoas que deveriam já ter concluído a imunização contra Covid-19, ainda não compareceram para receber a segunda dose da vacina. Por isso a recomendação é para que todos confiram a data de aplicação na carteirinha. Se o prazo de aplicação da segunda dose já venceu, você pode participar do drive-thru neste sábado. Se não conseguir, não deixe de agendar durante a semana.

A Secretaria de Saúde pede que as pessoas preencham e imprimam o pré-cadastro da vacinação. O cadastro não é obrigatório, mas vai agilizar a vacinação. Para se cadastrar, basta entrar no endereço http://www.lencoispaulista.sp.gov.br/vacina, digitar o número do cartão cidadão (sem os zeros da esquerda), o número de CPF, a data de nascimento e clicar no botão “Continuar”. Na próxima tela serão exibidos todos os dados da pessoa. Se estiver tudo certo, basta indicar o sexo e a cor e clicar no botão “Finalizar”. Na próxima tela, clique no botão “Imprimir” e leve esse documento ao local de vacinação.

Além de fazer a inscrição no Cadastro Municipal de Vacinação é importante fazer o cadastro também no VacinaJá, sistema que pertence ao Governo Estadual. Após fazer a inscrição no cadastro de Lençóis vai aparecer um botão “VacinaJá” que vai te levar à página www.vacinaja.sp.gov.br. Basta clicar no botão “Público Geral” e preencher os dados.

Fique atento para a documentação exigida para a vacinação. É obrigatório apresentar um documento com foto, CPF e o Cartão do Cidadão. No caso da segunda dose, além de um documento com foto, CPF e Cartão Cidadão é obrigatório apresentar a carteirinha da primeira dose.

No drive-thru da vacinação, tanto da primeira como da segunda dose, não haverá vacinação de pessoas a pé. Quem não possui veículo pode agendar a primeira dose nas unidades de saúde do Caju, Cecap, Ubirama, Jardim das Nações e Júlio Ferrari, e a segunda dose no Ambulatório de Especialidades, na unidade de saúde da Vila Maria Cristina ou Vila Cruzeiro, a partir de segunda-feira.

A Secretaria de Saúde também informa que é preciso esperar um intervalo de 15 dias entre a vacina contra Covid-19 e qualquer outra vacina, inclusive a que combate a Influenza.

1ª DOSE – pessoas com 23 anos ou mais

Data: 07/08 (sábado)

RECINTO DA FACILPA

Início do Percurso:

Avenida Osaka (Ao lado da caixa de água do SAAE)

Nesse dia, não será realizada a vacinação de pessoas a pé. Quem não conseguir ir ao drive-thru, pode agendar nas unidades de saúde durante a semana.

DRIVE SOLIDÁRIO

Aproveite a vacinação e leve um quilo de alimento não perecível, produtos de higiene ou limpeza. Eles serão doados ao Hospital Piedade e Assistência Social.

2ª DOSE (VERIFICAR NA CARTEIRINHA A DATA)

Data: 07/08 (sábado)

Local: