Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Programa Acolhe Mais segue recebendo moradores em situação de rua
30/07/2021 11h26

Programa Acolhe Mais segue recebendo moradores em situação de rua

Enquanto durar o frio, moradores em situação de rua podem pernoitar no Acolhe Mais

O Durante Operação “Inverno Acolhedor”, iniciada na última terça-feira, a equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social do CREAS percorreu os pontos frequentados pelos moradores em situação de rua de Lençóis, oferecendo pernoite e alimentação no Programa Acolhe Mais “Mãe da Piedade”.

No primeiro dia apenas um morador em situação de rua aceitou ir para o abrigo. Na segunda noite foram oito, sendo que dois deles decidiram permanecer no Programa. Na quinta, apenas cinco retornaram para o pernoite. Todos os moradores em situação de rua de Lençóis estão orientados a procurarem a Casa Mãe da Piedade para o pernoite, enquanto durar a onda de frio.

“Neste restante de semana a equipe só irá para as ruas se for solicitada, pois estamos abordando as mesmas pessoas, que já receberam orientação para procurar o Programa. Apesar do resultado positivo, algumas pessoas disseram que não querem ir e são livres para decidir o que é melhor para elas. É uma pena, pois seria uma forma de conhecerem o Programa e serem incluídos nele, como aconteceu com duas pessoas abordadas nesta semana”, comentou o sociólogo Ney Góes, secretário de Assistência Social.

O programa Acolhe Mais "Mãe da Piedade" segue aberto para pernoite, oferecendo refeições para moradores em situação de rua que se dirigirem ao local entre 18h e 20h. O Serviço Especializado de Abordagem Social permanece em sobreaviso para atender ocorrências e poderá ser acionado pelo número (14) 99818-9132.