Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Comissão homologa chapas para eleições do Conselho Administrativo e Fiscal do IPREM
30/07/2021 10h59

Fachada da sede do IPREM; eleições neste ano serão realizadas de forma remota por conta da pandemia

Estão homologadas as chapas inscritas para as eleições do Conselho Administrativo e Fiscal do Instituto de Previdência Municipal de Lençóis para o biênio 2021/2023. As eleições serão realizadas nos dias 18 e 19 de agosto. No dia 18, a votação tem início às 8h e termina no dia 19 de agosto, às 17h.

De acordo com o calendário eleitoral, as chapas inscritas estão autorizadas para a realização de campanha entre os dias 2 e 13 de agosto. Neste ano, em face da pandemia do COVID-19 (Novo Coronavírus), as eleições serão realizadas de forma eletrônica, pela Internet, com votação por meio de computadores e dispositivos móveis (smartphones e tablets). Cada servidor receberá senha e link para votação. Os novos conselheiros serão empossados no dia 1º de outubro.

Atribuições do Conselho Administrativo

Entre as principais atribuições do Conselho Administrativo estão a proposta de alterações da legislação previdenciária e do regimento interno, que contemplam benefícios e serviços, e deliberar sobre a política de investimentos do instituto, sua estrutura administrativa, relatórios dos atos e contas do diretor executivo, aquisição, alienação ou oneração de bens imóveis e o orçamento anual de custeio administrativo de benefícios.

Atribuições do Conselho Fiscal

Ao Conselho Fiscal compete examinar contas, livros, registros, acompanhar a organização de serviços técnicos e admissão de pessoal, o recolhimento mensal das contribuições para que sejam efetuadas no prazo legal e acompanhar a aplicação das reservas, fundos e provisões garantidores dos benefícios.

As Chapas homologadas

Conselho Administrativo