Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Atletas da Melhor Idade se classificam em quatro modalidades para Jogos Estaduais do Idoso
09/09/2011 19h14

Foi realizado na cidade de Jau, entre os dias 1 a 4 de setembro, os 15º Jogos Regionais do Idoso (JORI). Lençóis Paulista participou dos Jogos com uma delegação composta por 74 pessoas, entre atletas e comissão técnica nas seguintes modalidades: atletismo masculino, bocha, buraco, coreografia, dama masculino, dança de salão, dominó, malha, natação masculina e feminina, truco, voleibol feminino e masculino.

Os três primeiros colocados de cada modalidade no JORI se classificam, para Os Jogos Estaduais do Idoso, que este ano será em São José dos Campos entre os dias 23 e 27 de novembro. Os atletas lençoenses se classificaram nas seguintes modalidades: Truco, que conquistou o 3º lugar com a dupla Francisco de Assis Lopes e José Luiz de Souza; Atletismo categoria A, também no 3º lugar com o atleta Marcos Brito; Voleibol Adaptado Masculino, que ficou em 2º lugar e a modalidade Dominó, que alcançou o 1º lugar com a dupla Maria José Precioso e Terezinha Marques.

Os Jogos são promovidos, no Estado de São Paulo, pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSESP) e pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (SELT-SP). O objetivo do evento é contribuir para reverter a imagem do idoso na sociedade e conquistar o respeito das demais gerações. Os jogos sensibilizam a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, proporcionam convívio social e troca de experiências entre essas pessoas e demais gerações, valorizam e estimulam a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar.

Em Lençóis Paulista a coordenação e preparação dos atletas e participantes do JORI está sob a coordenação da Prefeitura Municipal através da Diretoria de Assistência e Promoção Social (DAPS), Fundo Social de Solidariedade (FUSS) Diretoria de Esportes e Lazer e Clube Esportivo Marimbondo.

“Nossa participação nos JORI foi recompensadora vamos levar para São José em novembro quatro modalidades. Isso é uma grande conquista pois haviam cidades muito bem preparadas e treinadas”, finaliza Elisabeth Ortado Athanasio, diretora de Assistência e Promoção Social.