Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Cultura recebe instrumentos para aulas da Banda Sinfônica Jovem
29/07/2021 08h27

Cultura recebe instrumentos para aulas da Banda Sinfônica Jovem

Maestro Marcelo Maganha com os instrumentos doados pela Funarte

Os integrantes da Banda Sinfônica Jovem, projeto da Secretaria de Cultura e gerido pela Orquestra Municipal de Sopros, passam a contar com novos instrumentos para o desenvolvimento de suas atividades (aulas, ensaios e concertos).

Os instrumentos, uma tuba e dois saxofones (alto e tenor) foram enviados pela Fundação Nacional das Artes (Funarte). Criada em 1975, a Fundação Nacional de Artes – Funarte é o órgão do Governo Federal brasileiro para promover e incentivar a produção, a prática, o desenvolvimento e a difusão das artes no país. É responsável pelas políticas públicas federais de estímulo à atividade produtiva artística brasileira.

“O município se inscreveu nos editais da Fundação, destacando o trabalho, ações e projetos voltados para o fomento da cultura no âmbito de Lençóis Paulista na área musical. Fomos a única cidade da região contemplada com o recebimento de instrumentos”, explica o maestro e secretário de Cultura, Marcelo Maganha.

“A formação de novos músicos dentro da estrutura da Secretaria de Cultura deu origem ao projeto Banda Sinfônica Jovem, que está completando quatorze anos de existência. Os integrantes do projeto tem à sua disposição uma estrutura completa para o desenvolvimento de suas atividades, que incluem instrumentos, sala de ensaio hermética com sistema de ar-condicionado e ambiente preparado acusticamente inclusive para gravações”, completa o secretário, que idealizou a criação do projeto para a formação de profissionais para integrar, futuramente, a formação principal da Orquestra de Sopros.