Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Assistência Social realiza nova ação pela “Operação Inverno Acolhedor 2021”
27/07/2021 10h43

Assistência Social realiza nova ação pela “Operação Inverno Acolhedor 2021”

Serviço Especializado de Abordagem Social fará entrega de cobertores para moradores em situação de rua

Com a chegada de uma nova frente fria a partir desta quarta-feira 28, o Serviço Especializado de Abordagem Social do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social da Secretaria de Assistência Social realiza mais uma ação como parte da “Operação Inverno Acolhedor”, que tem como objetivo atender moradores em situação de rua.

“As equipes já estão realizando um trabalho de campo. Primeiro é feita uma orientação para que as pessoas em situação de rua, que são de Lençóis Paulista, aceitem ir para o Programa Acolhe Mais Mãe da Piedade. Em caso de recusa, são ofertados cobertores. Uma triagem noturna será realizada hoje, 27, entre 18h30 e 21h30”, explica Daniella Oliveira, assistente social responsável pelo Serviço de Abordagem Social.

“Parte dos cobertores arrecadados pelo Fundo Social de Solidariedade foram reservados para atendimento da população em situação de rua, pensando em situações como esta de queda brusca de temperatura. Este ano, felizmente, recebemos muitas doações de empresas e do Fundo Estadual. Assim podemos contribuir com esse trabalho bonito e comprometido da equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social”, destacou a presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Priscila Boarato.

Segundo dados do CREAS existem atualmente 16 pessoas em situação de rua, naturais ou com algum vínculo em Lençóis Paulista. Eles são monitorados e recebem atendimento constante, inclusive a maioria já foi imunizada contra a Covid-19. Além destes também existem pessoas em situação de rua que vieram de outras localidades e que também são atendidos com cobertores.

“As equipes da Assistência Social têm realizado um ótimo trabalho no sentido de ressocializar as pessoas em situação de rua. Hoje temos 23 pessoas atendidas no Programa Acolhe Mais e 16 em situação de rua. Para o trabalho ser ainda mais eficaz, é necessário apoio da população. Ao invés de dar esmolas, oriente que a pessoa procure o programa”, define o secretário de Assistência Social, Ney Góes.

ACOLHE MAIS

O Programa Acolhe Mais “Mãe da Piedade” completou três anos de sua fundação. Nesse período passaram pela casa mais de 400 pessoas em trânsito, ou seja, que não eram de Lençóis Paulista. Outras 123 pessoas do município participaram do programa e nestes três anos, 64 pessoas conseguiram emprego e local para morar. Dentre essas 64, 44 voltaram para a família e, no último ano, 15 saíram do Programa trabalhando. O Acolhe Mais “Mãe da Piedade” tem capacidade para abrigar 50 pessoas. Atualmente está com 23 pessoas. SERVIÇO

Como acionar?CREAS - (14) 3264-1716 e 3265-9565Serviço Especializado de Abordagem Social - (14) 99818-9132