Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Programa de educação para o trânsito vai mobilizar alunos da Rede Municipal
27/07/2021 10h06

Programa de educação para o trânsito vai mobilizar alunos da Rede Municipal

Atividades vão envolver alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental; na foto Manezinho recebe o Termo de Convênio

A Prefeitura de Lençóis Paulista e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) formalizaram um convênio para o desenvolvimento de ações de educação para o trânsito junto aos alunos da Rede Municipal. O vice-prefeito Manoel dos Santos Silva, Manezinho, representando o prefeito Anderson Prado, esteve em São Paulo na semana passada para receber o Termo de Convênio.

O Programa “Educação Viária é Vital”, tem como objetivo a capacitação de profissionais da Educação para o trabalho com o tema trânsito nas escolas, por meio do desenvolvimento de projetos escolares educativos que demonstrem, às crianças, a importância da segurança viária, promovendo mudança de comportamento e incentivando a apresentação de propostas de melhorias para um deslocamento seguro de pedestres, condutores e passageiros.

As etapas e o cronograma das atividades serão apresentados no dia 13 de agosto, durante reunião online, na Secretaria de Educação. A capacitação será realizada por meio uma plataforma e que contará com a participação dos coordenadores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e os professores-orientadores de Informática Educacional (POIES), responsáveis pela implantação das atividades junto aos alunos da Rede Municipal.

As atividades seguem até o mês de outubro mobilizando os alunos da Educação Infantil de quatro a seis anos e do Ensino Fundamental I e II. O programa, que foi desenvolvido pela primeira vez em 2019 e suspenso em 2020 por conta da pandemia, será retomado agora com o retorno dos alunos às aulas presenciais.