Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Educação e Meio Ambiente desenvolveram hortas durante o primeiro semestre
26/07/2021 14h40

Educação e Meio Ambiente desenvolveram hortas durante o primeiro semestre

Crianças aprendem a importância dos cultivos orgânicos e da alimentação saudável

Entre as ações de Meio Ambiente desenvolvidas com os alunos de escolas e creches durante o primeiro semestre letivo estão o cultivo de hortas. Com essas atividades, além da produção sustentável de alimentos, as crianças aprendem conceitos interdisciplinares de matemática, geografia, história, ciências, português e inglês.

As hortas estão presentes nas atividades extra classe na EMEF "Helder Paccola" no Jardim Primavera, Creche "Neide Madeira Dias", na Cecap, EMEI "Yvonne Conti", no Núcleo e na EMEIF "Maria Zélia Camargo Prandini" no Júlio Ferrari.

Essas unidades adaptaram a manutenção das hortas para ser trabalhada no sistema remoto, porém com o retorno das aulas escalonadas, as crianças puderam voltar a participar da produção diretamente. Também é importante esclarecer, que diferentemente das hortas comunitárias, que tem como foco a produção, a finalidade do cultivo de hortaliças, legumes e frutos nas escolas é a educação para os cuidados com o meio ambiente e promoção da alimentação saudável.