Lençóis Paulista, 01 de Maio de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Mais uma frente de recape é concluída no município
26/07/2021 10h28

Mais uma frente de recape é concluída no município

Funcionários da empresa contratada pela Prefeitura trabalham no recape em trecho da Rua Tupinambás

A empresa contratada pela Prefeitura de Lençóis Paulista concluiu na sexta-feira, os serviços de uma nova frente de recape, somando 13.183,15 metros quadrados contemplando ruas do Jardim América, Ubirama e Itamaraty. O acompanhamento técnico foi realizado pela da Secretaria de Obras e Infraestrutura.

As obras foram executadas nas Ruas Ângelo Zacharias (Jardim América), Castro Alves, Felipe Camarão e João Carneiro Geraldes (Jardim Ubirama) e Tupiniquins e Açocê, no Jardim Itamaraty, com investimentos da ordem de R$ 521.953,89. Deste total, R$ 481.104,00 foram liberados pelo Governo Federal (Ministério do Desenvolvimento Regional) por meio de emenda apresentada pelo deputado federal Capitão Augusto. Como contrapartida, o município investiu R$ 40.953,89.

A viabilização dos recursos para a execução das obras foi possível graças a um trabalho articulado pelo vice-prefeito Manoel dos Santos Silva, Manezinho e o prefeito Anderson Prado e que contou com o apoio do vereador e presidente da Câmara, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia.

“Estamos concluindo os serviços e executando mais uma grande frente de recape no município. Nosso governo está promovendo a maior frente de recape da história de Lençóis. Só nos últimos quatro anos, investimentos mais de R$ 9 milhões nessa área, somando recursos federais, estaduais e municipais”, lembrou o prefeito Anderson Prado.

Durante a semana, Manezinho acompanhou a execução das obras de recape. “Graças ao empenho do deputado federal Capitão Augusto foi possível realizar esses recapes em ruas do Jardim América, Vila Ubirama e Itamaraty. Nossos agradecimentos ao deputado que não tem medido esforços para ajudar nosso município com recursos nas áreas de infraestrutura, educação e esportes”, destacou o vice-prefeito Manezinho.

Obras no centro e nos bairros

A primeira frente de recape foi realizada no mês de junho. Foram recapeadas as ruas Abramo Zacarias (Monte Azul), André Baccili (Vila Baccili), Cristóvão Colombo (Vila Contente) e Rua dos Chupins (Jardim Nova Lençóis), totalizando quase oito mil metros quadrados de asfalto novo, por meio de convênio com o governo federal, com repasse de R$ 287.306,00 e contrapartida de R$ 162.166,19. A emenda é do deputado federal Rodrigo Agostinho.

Outra frente de trabalho aconteceu na avenida Ubirama e Rua Piedade. Estes locais também passaram por obras na rede de esgoto, com substituição da rede de abastecimento de água potável. Nestes trechos foram realizados 6.362,32 m² de recape. Este contrato é um convênio com o Governo Estadual, com repasse de R$ 200.000,00 e contrapartida de R$ 17.192,75 e emenda do deputado estadual Daniel Soares.

Ainda no mês de junho, foram executadas obras totalizando a pavimentação de 586,61 m² na Rua Uruguai, Vila Cruzeiro. Esta obra contempla o contrato iniciado em março para a execução de uma área de 4.755,88 m². Esta frente também foi realizada por meio de convênio com o governo do Estado, e possui um repasse de R$ 150.000,00 e contrapartida de R$ 15.111,51 e emenda do deputado Marcos Damásio.

Ruas que receberam o recape

Ângelo Zacharias: 1.210,91 m²

Castro Alves: 1.526,48 m²