Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Central de Testes passa a funcionar no ESF do Jardim Monte Azul; mudança acontece a partir de segunda Feira, dia 26
23/07/2021 11h18

Central de Testes passa a funcionar no ESF do Jardim Monte Azul; mudança acontece a partir de segunda-feira, dia 26

A Central de Testes, que disponibiliza à população testes para detecção da Covid-19, passa a funcionar a partir da segunda-feira, dia 26 de julho, no ESF do Jardim Monte Azul. O horário de funcionamento será o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. O atendimento será realizado por ordem de chegada, com distribuição de senhas.

Devem procurar a Central de Testagem pessoas que apresentem sintomas de gripe (febre, dor no corpo, tosse, dor de garganta, coriza) por três a sete dias. O atendimento será feito por meio de distribuição de senhas.

De acordo com o secretário de saúde, Ricardo Conti Barbeiro, o objetivo é identificar os casos sintomáticos para frear a propagação da Covid-19. O teste disponibilizado é o Swab Antígeno, que identifica o vírus presente e ativo através da coleta de material por um cotonete. Por isso é importante que os sintomas estejam presentes há pelo menos três dias.

O resultado demora de 10 a 20 minutos. Em caso de resultado positivo, o paciente será encaminhado para atendimento médico. Além disso receberá atestado para cumprir o isolamento social de 10 dias a partir do início dos sintomas. Familiares que tiveram contato direto com um paciente positivado também devem cumprir afastamento e isolamento. Desrespeitar o isolamento é crime contra a saúde pública e quem descumprir pode responder judicialmente.

CENTRAL DE TESTES

NOVO ENDEREÇO

ESF Antonio Benedetti – Jardim Monte Azul

(Rua Horácio Moretto, 1.255)

Horário de atendimento:

Segunda a sexta, das 13h às 18h, com distribuição de senhas

Quem deve procurar? Qualquer pessoa que apresente sintomas de gripe (coriza, febre, mal estar, tosse, dor de garganta), entre o terceiro a sétimo dia.