Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Vacinação acima de 30 anos continua no sábado 24, no Teatro, e segunda dose será aplicada na Facilpa; número de pessoas que receberão segunda dose justifica mudança
22/07/2021 16h52

A Secretaria de Saúde vai realizar uma mudança da vacinação neste sábado, dia 24 de julho. Por conta do volume de doses, a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 vai ocorrer no Recinto da Facilpa, e não no Teatro Municipal como aconteceu até agora. No Teatro Municipal, nesse sábado, as equipes de saúde vão seguir vacinando as pessoas com 30 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose. Segundo dados da secretaria de Saúde, mais de 10 mil pessoas acima dos 30 anos ainda não tomaram a primeira a primeira dose. Desses, mais de 1.400 pessoas estão na faixa acima de 60 anos. No dois locais, a vacinação vai ocorrer das 8h às 13h. Não haverá vacinação neste domingo, já que a Prefeitura não recebeu até o momento doses suficientes para a vacinação de outras faixas etárias.

“Essa mudança foi necessária porque temos cerca de 2 mil pessoas que precisam tomar a segunda dose neste sábado. Além disso, na Facilpa, conseguimos dividir a vacinação em ruas diferentes, já que teremos pessoas que vão precisar receber a segunda dose da vacina AstraZenica/Oxford/Fiocruz e pessoas que vão receber a segunda dose de Coronavac/Butantan”, explicou o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro. “É preciso também reforçar a importância da vacina. Muitas pessoas já poderiam estar imunizadas, mas ainda não procuraram o posto de vacinação. A vacina reduz a contaminação e também casos graves e mortes pela doença”, completou.

A Secretaria de Saúde pede que as pessoas preencham e imprimam o pré-cadastro da vacinação. O cadastro não é obrigatório, mas ele vai agilizar a vacinação. Para fazer o cadastro, basta entrar no endereço http://www.lencoispaulista.sp.gov.br/vacina, digitar o número do cartão cidadão (sem os zeros da esquerda), o número de CPF, a data de nascimento e clicar no botão “Continuar”. Na próxima tela serão exibidos todos os dados da pessoa. Se estiver tudo certo, basta indicar o sexo e a cor e clicar no botão “Finalizar”. Na próxima tela, clique no botão “Imprimir” e leve esse documento ao posto de vacinação.

Além de fazer a inscrição no Cadastro Municipal de Vacinação é importante fazer o cadastro também no VacinaJá, sistema que pertence ao Governo Estadual. Após fazer a inscrição no cadastro de Lençóis vai aparecer um botão “VacinaJá” que vai te levar à página www.vacinaja.sp.gov.br. Basta clicar no botão “Público Geral” e preencher os dados.

É obrigatório levar também ao posto de vacinação um documento com foto, CPF e o Cartão Cidadão. No drive-thru da vacinação não haverá vacinação a pé. Quem não possui veículo pode agendar a vacinar nas unidades de saúde do Caju, Cecap e Ubirama na próxima semana.

No caso da segunda dose, além de um documento com foto, CPF e Cartão Cidadão é obrigatório apresentar a carteirinha da primeira dose.

A Secretaria de Saúde também informa que é preciso esperar um intervalo de 15 dias entre a vacina contra Covid-19 e qualquer outra vacina, inclusive a que combate a Influenza.

1ª DOSE – pessoas com 30 anos ou mais

Data: 24/07 (sábado)

TEATRO MUNICIPAL

Acesso pela avenida Lázaro Brígido Dutra

Nesse dia, não vamos realizar vacinação de pessoas a pé. Quem não conseguir ir ao drive-thru, pode agendar nas unidades de saúde durante a semana.

DRIVE SOLIDÁRIO

Aproveite a vacinação e leve um quilo de alimento não perecível, produtos de higiene ou limpeza. Eles serão doados ao Hospital Piedade e Assistência Social.

2ª DOSE (VERIFICAR NA CARTEIRINHA A DATA)

Data: 24/07 (sábado)

Local:

RECINTO DA FACILPA

Início do Percurso:

Avenida Osaka (Ao lado da caixa de água do SAAE)

DRIVE SOLIDÁRIO