Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos preparam bolinhos com espinafre da horta da escola
09/09/2011 17h50

Alunos preparam bolinhos com espinafre da horta da escola

Há poucos dias, toda a equipe que atua na Diretoria de Educação recebeu uma visita especial e 'deliciosa': alunos da EMEI Profª Yvonne Conti Capoani presentearam os servidores com bolinhos de espinafre. Agora vem o mais interessante: a verdura foi colhida da horta da própria escola!

Na EMEI, localizada no Núcleo Habitacional Luiz Zillo, os alunos desenvolvem com superanimação o “Projeto Horta”. Os benefícios dessa ação vão além da criação de uma área verde da qual todos se sentem responsáveis.

Com a iniciativa, os estudantes também aprendem sobre o processo de germinação e sobre a importância de comer alimentos saudáveis e nutritivos – os quais eles mesmos semeiam, cultivam e colhem.

* Na foto, alunos, acompanhados de representantes da escola, no momento da entrega dos bolinhos para o diretor Luiz Eduardo Conti e as supervisoras Raquel e Meiri