Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Teatro Municipal é modelo de sustentabilidade
22/07/2021 10h29

Teatro Municipal é modelo de sustentabilidade

Desde a estrutura física, até o projeto paisagístico, Teatro Municipal é modelo de sustentabilidade

O Teatro Municipal "Adélia Lorenzetti" é apresentado anualmente como instalação modelo de sustentabilidade, junto à diretiva "Município Sustentável" do Programa Município Verde Azul, garantindo assim a pontuação necessária para Lençóis Paulista neste importante item.

Para atender a demanda, é necessário apresentar relatórios que comprovem a existência e aplicação de itens sustentáveis no processo de edificação, o que inclui o aproveitamento da estrutura do antigo prédio da Sidelpa no desenvolvimento do projeto, acessibilidade, área verde externa permeável, uso de piso intertravado, extensão de calçada ecológica, espaços árvores, infraestrutura de acústica, iluminação com uso de lâmpadas de LED e refletores de alumínio, selo Procell em equipamentos para economia de energia, iluminação natural, ventilação cruzadac sistema de climatização da plateia, sensores de presença, torneiras com temporizadores, cisterna, piso interno ecológico lavável, reuso de recursos naturais e uso de madeira legal.

Além dos itens citados anteriormente, são apresentados o endereço da instalação, responsável pela administração do prédio,o secretário de Cultura, Marcelo Ricardo Maganha e elemento fixo de identificação na fachada do prédio.

Também são somadas todas as divulgações e visitações realizadas com grupos organizados para a finalidade. A última visita realizada (antes da pandemia) ocorreu no dia 16 de março de 2020, com alunos do curso de edificações da Etec. A visita foi monitorada pela servidora Ana Paula Exposto da Secretaria de Cultura, Helton Damacena, interlocutor do PMVA,e Evandro Alberto Dalben, engenheiro civil que acompanhou as fases de construção do Teatro.