Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde contrata exames de cateterismo para zerar fila
21/07/2021 15h24

Saúde contrata exames de cateterismo para zerar fila

Pacientes são encaminhados para Santa Casa de Jaú

A Secretaria de Saúde, por meio da Prefeitura de Lençóis Paulista, iniciou a realização de cateterismos para zerar a demanda reprimida. A administração fez a compra de 51 exames, via processo licitatório, para atender os pacientes que aguardavam encaminhamento pelo Estado. Os procedimentos estão sendo realizados na Santa Casa de Jaú, vencedora do processo licitatório, desde o dia 1º de junho. Vinte e seis pessoas que estavam na lista de espera já realizaram o cateterismo, outros 10 já estão agendados e mais 15 aguardam agendamento.

“Devido à remanda reprimida, nós não podíamos ficar na dependência dos encaminhamentos. Realizamos um processo licitatório, e já estamos encaminhando estes pacientes. Não deixamos de receber oferta de vagas através da Diretoria Regional de Saúde, desta forma os agendamos em Bauru continuam, porém esse número era insuficiente”, explicou o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

O cateterismo cardíaco é um procedimento que pode ser utilizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas, que consiste na introdução de um catéter, que é um tubo flexível extremamente fino, na artéria do braço, ou da perna, até o coração.

“Nós estamos falando de salvar vidas. Mesmo no enfrentamento à pandemia por Covid-19 não deixamos de zelar pela saúde dos lençoenses. As questões de saúde mais urgentes foram tratadas com a devida atenção”, destacou o prefeito Anderson Prado.