Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Socorristas do Samu fazem parto do pequeno Vinícius Gabriel
21/07/2021 12h01

Socorristas do Samu fazem parto do pequeno Vinícius Gabriel

Nicoli e Vinícius Gabriel com os socorristas Noslin e Fabrício

O pequenino Vinícius Gabriel decidiu chegar ao mundo num dos dias mais frios do ano. Ele nasceu na manhã desta terça-feira, 20 de julho. Apressado, seu parto foi feito pelos socorristas do Samu, dentro da ambulância. Não deu nem tempo de chegar à Maternidade do Hospital Nossa Senhora da Piedade. Vinícius é filho da jovem mamãe Nicoli Fernanda Procópio.

O atendimento foi feito por Noslin Moreno, condutor, e Fabrício Russini, técnico de enfermagem. Foi o primeiro parto realizado pelos profissionais. Nicoli já estava com 38 semanas de gestação. Quando os profissionais chegaram à casa da jovem, a bolsa já havia rompido. No trajeto, as contrações foram se intensificando e o parto aconteceu muito rápido.

"Eu já havia acompanhado outros partos, mas este foi diferente, foi feito por mim, as manobras, os protocolos de segurança. É uma emoção maravilhosa. E no nosso trabalho é exceção. Somos acostumados a resgatar pessoas que estão acidentadas, machucadas e um parto é trazer à vida. Ouvir o bebezinho chorar pela primeira vez, não tem emoção que descreva", resumiu Fabrício.

Nicoli e Vinícius Gabriel deram entrada na Maternidade para avaliação das condições de saúde e os dois passam muito bem. Transborda alegria nessa família, especialmente para a vovó Teresinha Maria da Conceição. Agora é só curtir o netinho!