Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Creches municipais retornam no dia 4 de agosto, com 50% dos alunos por período
21/07/2021 10h00

Creches municipais retornam no dia 4 de agosto, com 50% dos alunos por período

Volta das creches segue protocolos de distanciamento e higiene

As aulas nas creches municipais de Lençóis Paulista serão retomadas a partir de 4 de agosto. Por causa das restrições do Plano São Paulo e dos decretos municipais, serão mantidos 50% dos alunos por período. A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Educação, fará a contratação de professores em caráter temporário para atender a demanda. O procedimento para inscrição nas creches continuou acontecendo durante a pandemia.

"À medida que a vacinação avança nós temos condições de fazer a retomada dos serviços públicos, sempre com muita atenção e rigor às regras de higiene e distanciamento social. Para nós, é uma grande alegria reabrir as creches, oferecendo um atendimento zeloso e de qualidade", comemorou o prefeito Anderson Prado.

Para obedecer às restrições de segurança, os alunos serão remanejados por período, com 50% da capacidade da unidade na parte da manhã e os demais 50% no período da tarde. "Como as atividades pedagógicas eram no período da manhã, nós realizaremos a contratação de mais professores, para que também sejam realizadas no período da tarde. Não é possível dobrar a jornada dos profissionais que já atuam na rede municipal, pois isso também afetaria o número de HTP (Horário de Trabalho Pedagógico), e extrapolaria a carga horária permitida por lei", explica o secretário de Educação, Railson Rodrigues.