Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura libera campos para jogo Treino; competições seguem suspensas
20/07/2021 11h20

Prefeitura libera campos para jogo-treino; competições seguem suspensas

Campo do Módulo Esportivo Zefiro Orsi é um dos espaços liberados pela Prefeitura para a realização do jogo-treino

A Prefeitura de Lençóis Paulista liberou no domingo, dia 18 de julho, os campos de futebol para a realização de jogo-treino. A medida faz parte do plano de retomada consciente das atividades esportivas e está beneficiando vinte e duas equipes do Futebol Amador Lençoense. Os jogos estão acontecendo aos domingos, em dois horários: das 8h às 10h e das 10h às 12h. A utilização dos campos nos outros dias da semana e horários segue proibida. Também não é permitido a presença de torcida. O agendamento dos locais e horários é feito pela Secretaria de Esportes que realizou um sorteio.

A Secretaria de Esportes e Recreação promoveu encontro com representantes das equipes que estavam disputando os campeonatos de futebol amador para alinhar os detalhes e os protocolos de saúde que serão adotados.

“Neste encontro, os representantes das equipes assinaram um termo de responsabilidade e se comprometeram a seguir os protocolos, adotando medidas de prevenção à Covid-19, como aferir a temperatura de seus atletas, não liberar atletas que apresentam sintomas gripais e de Covid-19, e utilização de máscaras nas áreas externas aos campos”, explicou o secretário de Esportes Raphael Carlos Perantoni Blanco.

“Atendendo a um pedido das equipes, a Secretaria de Esportes realizou um sorteio para definir os horários e locais onde cada time vai realizar o jogo-treino. As equipes também foram orientadas a não levar torcedores e evitar aglomerações. O uso de máscara está dispensado somente durante a realização do jogo-treino pelos atletas que estão em campo. Reservas e jogadores devem utilizar a máscara antes e depois da disputa do jogo-treino”, completou o secretário.

Estão liberados para a realização do jogo-treino, os campos do Módulo Esportivo Zefiro Orsi (Jardim Ubirama), Estádio João Roberto Vagula (Vagulão), Sidelpa, Parque Paradão e do Estádio Zeferino Ribeiro Sobrinho em Alfredo Guedes. As instalações do Estádio Eugênio Paccola (Cecap) seguem fechadas, para a manutenção do espaço (plantio de grama e recuperação na área dos gols). A expectativa é que o campo esteja liberado para uso a partir do mês de agosto.

“Todos os campos estão em condições de jogo. Foram cuidados e recuperados pela Secretaria de Esportes. O Vagulão por exemplo, também recebeu melhorias como reparos no sistema de irrigação e recuperação do gramado com aplicação de adubo, areia e colocação de placas de grama. Os demais espaços esportivos também foram contemplados por serviços de manutenção com colocação de adubo, areia, placas de grama, limpeza, capinação”, explicou o secretário de Esportes e Recreação Raphael Carlos Perantoni Blanco.