Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Plano de Aceleração Escolar vai dobrar número de profissionais por sala de aula
20/07/2021 09h29

Plano de Aceleração Escolar vai dobrar número de profissionais por sala de aula

Escolas municipais têm aulas presenciais com 1/3 da capacidade

A Secretaria de Educação coloca em prática no segundo semestre do ano letivo o Plano de Aceleração Escolar (PAE), um projeto de acompanhamento do aluno no processo de aprendizado. Para isso, irá dobrar o número de professores nas aulas presenciais, com a contratação temporária de profissionais entre os meses de agosto e dezembro de 2021. Somado à demanda das creches, que também terá a contratação de mais professores, este número pode chegar a 236 profissionais. Por enquanto, as aulas presenciais nas escolas da rede municipal continuam com um terço da capacidade.

Em atendimento ao PAE, a Prefeitura de Lençóis Paulista abriu processo seletivo para contratação temporário de professores (Educação Infantil I e II e Ensino Fundamental I). As inscrições seguem até o dia 21 de julho. Todas as informações estão disponíveis no site www.lencoispaulista.sp.gov.br, por meio dos links “Cidadão”, “Concursos”.

"O Plano de Aceleração Escolar tem foco nos estudantes de primeiro a quinto ano, com uma atenção especial na alfabetização, além é claro de reforçar outras disciplinas. Nós temos muitas situações de alunos que pararam as aulas presenciais no terceiro ano do ensino fundamental 1 e retornaram no quinto ano. A meta desse projeto é garantir que as crianças concluam a etapa 1 plenamente alfabetizadas", comentou o secretário de Educação.

O prefeito Anderson Prado também ressaltou a importância do PAE para os alunos da rede municipal. "É um projeto que visa aprimorar o conteúdo passado. Nós sabemos o quanto os profissionais se dedicaram nas aulas remotas e agradecemos por esse empenho. Mas para que todos retomem as aulas com conteúdo assimilado, principalmente nesta fase tão crucial que é a alfabetização, optamos por colocar um segundo professor em sala de aula", completou o prefeito Anderson Prado.