Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente realiza palestra sobre sustentabilidade
15/07/2021 15h43

Meio Ambiente realiza palestra sobre sustentabilidade

Meio Ambiente apresentou serviços e projetos desenvolvidos em Lençóis Paulista

A Secretaria de Meio Ambiente (SAMA) promoveu palestra com os colaboradores da Andritz/Reframax Engenharia Ltda. para falar sobre os serviços essenciais prestados pelo município, bem como as ações de sustentabilidade promovidas no município com relação às dez diretivas do Programa Município Verde Azul. A empresa é prestadora de serviços no setor de aplicação de revestimento refratário e isolamento térmico para o projeto Star da Bracell.

A Prefeitura de Lençóis Paulista foi representada pelo servidor Helton Damacena, interlocutor do Programa Município Verde Azul. Daniela dos Santos Sabino, gestora de SSMA o engenheiro de Segurança, Leonardo Mattos, fizeram a abertura em nome da empresa. Todos os colabores da Reframax participaram do evento.

A palestra enfatizou as ações de educação ambiental que envolvem diretamente a comunidade em ações práticas do dia a dia, como por exemplo, a coleta seletiva adequada pelo programa "Coleta Certa", arborização urbana, prevenção de queimadas urbanas, serviços do SAAE com tratamento de água e esgotos, proteção de nascentes e da biodiversidade, incentivo às hortas educativas e comunitárias, proteção do solo, ações de habitação sustentável, importância do COMDEMA e Centro de Educação Ambiental.

O público participante é composto por 40% de pessoas de Lençóis Paulista e 60% de pessoas que vieram de várias regiões e estados brasileiros. Muitos demonstraram que Lençóis Paulista é diferenciada pela estrutura existente e serviços prestados na área ambiental. A empresa e seus colaboradores também participarão da implantação de mais um pomar comunitário, cujo plantio está previsto para o dia 30 de julho.